A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura: cultura do nordeste brasileiro: BARRETA BARRETAA ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura: cultura do nordeste brasileiroA ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura: cultura do nordeste brasileiro

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato
Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

14 abril, 2014

BARRETA

                                                                                                                                                     Fonte  da imagem:  Letras saborosas                                                                


          



     PAISAGEM TROPICALIENTE DO NORDESTE

     



    A praia de Barreta, fica no município de Nísia Floresta no Rn a 23 km no litoral sul do Rn. A praia fica agitada durante o carnaval e os 365 dias do anos por veranistas de todo o estado do rn.
        
      A praia de Barreta é uma tranquila comunidade, habitada por pescadores. Seu nome significa pequena fonte, ou Barra Pequena,  em tupi guarani.
          
       Formada por rios e lagoas da região. Foi isso que talvez tenha gerado o seu nome. As suas praias na maioria das vezes são formadas por recifes e piscinas naturais.
         
        O espetáculo do mar às vezes forte e as ondas quebram sobre rochedos,  proporcionando rara beleza. A praia de Malembá está situada ao sul da praia de Barreta.
         
         Ela está praticamente deserta, e é mais um atrativo para os kite surfistas. Os antigos moradores da região eram os índios tupi, e eles viviam da pesca.
          
         Eles foram realmente quem habitaram e desenvolveram esse paraíso, seguido dos pescadores e ribeirinhos da manter esse local como santuário ainda.
           
           Por ser uma praia mais deserta, a sua infraestrutura ainda é moderada. Uma boa opção ainda é levar alimentos e bebidas, para que não aconteçam imprevistos.
            
            Vindo a conhecer a praia de Barreta no Rn, procure um nativo que já conhece o local. Só assim você não terá surpresas desagradáveis. Venha conhecer o Rio Grande do Norte, você se surpreenderá com as belezas naturais desse estado do Brasil.