EXUBERÂNCIA ENCRAVADA NO SERTÃO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXUBERÂNCIA ENCRAVADA NO SERTÃOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXUBERÂNCIA ENCRAVADA NO SERTÃO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXUBERÂNCIA ENCRAVADA NO SERTÃOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXUBERÂNCIA ENCRAVADA NO SERTÃOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

01 agosto, 2015

EXUBERÂNCIA ENCRAVADA NO SERTÃO

.              
                                          Fonte da imagem: cabrasdapeste                                       
                                                   REDUTO PARADISÍACO 
   
   As belezas do sertão Nordestino são raras e enche os olhos dos que as contemplam, e só existe nesta região, portanto é uma das formas que a região tem para gerar emprego e renda para os que moram nela. Ela proporciona para os turistas, lindas paisagens e uma boa impressão de beleza na interação com a natureza pela biodiversidade para quem gosta do eco-turismo, sem falar que em alguns casos dependendo de região dentro do bioma da caatinga você encontra uma boa infra-estrutura para a estadia de quem aqui visita. 

   Esta região atrai vários turistas durante o ano todo. Principalmente os que gostam de fazer eco-turismo e que gostam de contemplar a natureza como refúgio da correria do dia a dia das cidades grandes. Vamos destacar uma das muitas belezas que existem no sertão nordestino e que precisa ser apreciada, primeiro porque este lugar é maravilhoso e segundo lugar, as belezas do sertão do nordeste sempre surpreende quem as ver. 

    A ilha do Urubu é um desses redutos paradisíaco encravado no meio do sertão nordestino, e que fica no estado baiano, e quem tem como atração para os turistas, belos mirantes que ficam nos seus enormes paredões, voltados para os grandes cânions do Rio São Francisco e para Barragens e Usinas Hidrelétricas. 

   Seus mirantes são oponentes e que fazem parte da exuberância da beleza encravada neste sertão de meu Deus, tais como: O Mirante do Amor, Mirante do Heliponto, Mirante do Cogumelo e o Mirante do Aquário. Como atrativo tem um mini-zoológico com espécies nativas desta região e praças arborizadas. Esta ilha conta com boa infra-estrutura tais como: bares e restaurantes. O restaurante do mirante do teleférico serve o peixe tucunaré, uma especialidade da casa. 

   Ela fica situada na área de Paulo Afonso faz divisa com o estado de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Esta tem um dos maiores complexos de usinas hidrelétricas do mundo. Como tem uma posição geográfica privilegiada, atrai muitos turistas durante o ano inteiro. A beleza única e rara só existe no sertão do Nordeste. Para chegar a este paraíso que Deus deixou aqui no Nordeste do Brasil, é só pegar a BR 101 e a BR 423




Nenhum comentário: