. A ARTE DE NEWTON AVELINO: CIDADE DO TURISMO A ARTE DE NEWTON AVELINO| Blog que fala de arte e cultura popular do Nordeste CIDADE DO TURISMOA ARTE DE NEWTON AVELINO CIDADE DO TURISMOA ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

19 de fev de 2018

CIDADE DO TURISMO

FALÉSIAS COLORIDAS: Fonte da imagem: aracaticidade











FALÉSIAS COLORIDAS






      As praias nordestinas são verdadeiras obras de artes feitas por Deus. Elas fazem parte de um dos mais belos litorais do mundo. O Nordeste do Brasil é considerado “o caribe do Brasil”. 365 dias do ano, tem sol. Essa região brasileira, foi muito privilegiada por Deus, pois tem, belezas naturais, uma boa infraestrutura e o povo acolhedor. A região nordestina cresceu bastante nos últimos 12 anos de administração federal em muitos setores, mas o setor do turismo, teve um grande aquecimento econômico. Escolhemos hoje, uma praia cearense que é muito linda e muito frequentada por turistas de vários pontos do mundo. 





      Majorlândia é um desses paraísos aqui na terra, que você quando chega nele, você fica simplesmente encantado em ver tanta beleza. Essa praia fica a 12 Km do município de Aracati, e tem uma vila de pescadores. Neste local magnífico, existe um denso coqueiral que contrata com lindas falésias brancas e avermelhadas. Elas dominam a praia de Majorlândia. Outra beleza que encanta todos os que ali chegam, são o colorido das jangadas dos pescadores; elas são ancoradas ao longo da praia e se harmonizam com a beleza deste lugar. 





       Majorlândia também é muito conhecida, tanto pelo seu carnaval como pelas garrafinhas com areia colorida vendida aos turistas que visitam este lugar. As esculturas esculpidas em Majorlândia pelo vento e o tempo, entre as falésias, é outro motivo de tanta frequência nesta praia. Ela fica no litoral leste do estado do Ceará a onde o turista pode encontrar outras belezas naturais tais como: piscinas naturais, sol, belos coqueirais, e um visual deslumbrante. 





      A cidade de Aracati fica a 160 Km de Fortaleza; e de, Aracati para Canoa Quebrada são mais 12. Essa praia foi considerada área urbana desde 1980 pela lei nº 15/80. Sua atividade comercial é: o turismo e lazer. Ela também é muito conhecida pelo seu carnaval, a onde consegue uma quantidade de turistas bem maior na época de carnaval. 





        Os turistas em Majorlândia, podem escolher aonde querem ficar, ou seja; nesta praia, tem muitos bares, restaurantes, uma infinidade de bons pratos regionais tais como: galinha caipira, peixe frito e cozidos, e frutos do mar. O turista que puder e quiser conhecer esta praia, saindo de Fortaleza é só pegar a CE-040 em direção a Aracati. 





      Depois contornar a cidade de Aracati pela BR-340 até a entrada de Canoa Quebrada/Majorlândia. Os turistas também podem seguir pela BR 116 até o Boqueirão do Cesário (Ce) depois pela BR-304 até a entrada de Canoa Quebrada/Majorlândia logo depois de Aracati. Saindo de Natal no Rio Grande do Norte, é só seguir pela BR_406 até Mossoró (Rn) e depois pela BR304 até a entrada de Canoa Quebrada/Majorlândia 1 KM antes de chegar na Cidade de Aracati (Ce). 





      O litoral cearense é um dos mais belos do Nordeste e do Brasil, e está é uma das belas praias cearenses que pode receber o turista de braços abertos, pois além de uma beleza natural exuberante, ainda tem uma boa infraestrutura, e um povo acolhedor. Vindo ao Nordeste brasileiro, procure conhecer o Ceará e as suas belezas naturais. Procure um guia turístico, só assim seu passeio pode se tornar mais agradável.



Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...