TRAÇOS E CORES – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAÇOS E CORESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAÇOS E CORES A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAÇOS E CORESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAÇOS E CORESBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

27 agosto, 2013

TRAÇOS E CORES





ARTE E CORES

             


         A exposição Traços e Cores do artista potiguar Newton Avelino, aconteceu no campus do IFRN na cidade do Natal rn no meses de setembro e outubro de 2012. Nessa exposição o artista mostra todo o seu propósito de fazer uma exposição voltada para as danças, músicas e o folclore nordestino.


              
         
          Essa exposição foi uma mescla de algumas outras exposições do artista que ele reciclou e consegui mostrar em traços e cores toda a genialidade de um povo que antes de mais nada é forte.

              

          O povo sertanejo do semiárido sempre foi uma fonte inspiradora para esse artista. O artista conseguiu preencher todo os espaços que lhe foi cedido e fez uma exposição muito boa.

               

          Newton Avelino fez questão de mostrar para o seu público que o artista tem que está mais próximo do seu público e fazer com que as pessoas se familiarizem mais com a arte e com o artista.

                

          Para o artista a arte em todos os aspectos sempre é benéfica a sociedade, tanto no que se refere ao social, quanto no que se refere a interatividade entre o artista e a plateia.

               

           Newton Avelino atualmente está produzindo a sua próxima exposição, e ele faz questão de ser uma exposição diferente de todas que ele fez. Ele acha que todo artista sempre tem que fazer uma temática dessas que ele vai fazer.

               

           O artista está mantendo em segredos a temática, mas ele acha que o público vai gostar. A pintura sempre seduziu esse artista, ele mesmo diz que a pintura é um dos melhores suportes para se interagir entre homem, tintas, pincéis e ideias.

                

           Newton Avelino acha que a pintura veio e ficou e que o resto é modismo. Na pintura os artista costumam colocar não só tintas e pincéis, mas também tem que ter acima de tudo, as ideias surreais. A loucura, a pintura, e as ideias para esse artista é um conjunto de medidas que precisa estarem juntas para que a arte flua.

Nenhum comentário: