UM HOMEM DAS ARTES – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM HOMEM DAS ARTESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM HOMEM DAS ARTES A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM HOMEM DAS ARTESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM HOMEM DAS ARTESBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

23 setembro, 2013

UM HOMEM DAS ARTES







ENTRE TINTAS E TRAÇOS

           





     Uma das novas obras do artista potiguar Newton Avelino para a sua exposição em  em 2014. O artista está produzindo a sua nova exposição, e espera que o seu público possa apreciar seus novos trabalhos.

             



      A mais recente exposição desse artista, foi no Campus do IFRN, em Natal-Rn, "Traços e Cores", a onde o artista colocou na Galeria de Arte do IFRN 33 peças.

             



       Essa exposição aconteceu em setembro de 2012, fazendo assim 1 ano da sua recente exposição. Newton Avelino acha que sempre é bom o artista fazer exposições de 2 em 2 anos, porque dá condições de planejamento, de preparar a temática, e de organização e logística.

             



      A nova exposição, o artista quer apresentar com um número mais reduzido de obras de arte, entre quinze e vinte peças. A questão da nova temática, o artista prefere fazer suspense, mas ele mostra que pode surpreender o seu público. 

              



       Ele  fala que sempre que o artista tiver com o seu imaginário fértil, o artista pode mostrar bons temas e boas obras. Como ainda está longe da sua exposição, Newton Avelino já tem alguns espaços públicos e privados para mostrar essa expor, mas ele prefere ainda não falar, mesmo porque está sendo negociado os locais.

              



        Por essas e outras, é que esse artista brasileiro que sempre teve a preocupação social, mostra essa temática em seus trabalhos. Newton Avelino um artista tipicamente popular, um verdadeiro nordestino. Um homem das artes.

Nenhum comentário: