A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura: do Nordeste Brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro: BAIÃO DE DOIS BAIÃO DE DOIS A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro: BAIÃO DE DOISA ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro: BAIÃO DE DOIS
   
   

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

NEWTON AVELINO

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

23 setembro, 2013

BAIÃO DE DOIS






UM PRATO TÍPICO DO NORDESTE

            


     Um dos pratos típicos mais conhecido da culinária nordestina é o baião de dois. Na época a seca era muito forte no sertão e as pessoas não podiam jogar nenhuma comida fora, então elas uniam arroz com feijão de preferência o macaça, queijo coalho e a manteiga de garrafa.

             




       Esse nome baião de dois foi inspirado na típica dança nordestina e música de Huberto Teixeira com Luiz Gonzaga o Rei do Baião. Eles gravaram uma música e colocaram o nome de Baião de Dois. Foi daí que o prato foi inspirado. Nos dias de hoje esse prato tem toques gourmet e tem novos toques, só depende de quem cozinha.

              




          Esse prato é bem simples, para fazer, você utiliza: Feijão, arroz já cozidos mistura os dois. A carne do sol, é só corta-la bem picadinha a gosto, você coloca cheiro verde, use o queijo de coalho em cubos pequenos, pode colocar um pouco de leite de coco.

               




         Essa comida nordestina é a própria razão da cultura do seu povo: Os vaqueiros da região nordeste inventaram esse delicioso prato Baião de Dois, como todos que nacem e vivem nessa região, sempre tem um bela fertilização de raciocínio, e como esses sertanejos viram que a seca era imensa e forte e que eles não podiam disperdiçar comida resolveram juntar toda as sobras de comidas que deixavam, com os produtos que sobravam.



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://aartedenewtonavelino.com/ https://aartedenewtonavelino.com/en-ca/ https://aartedenewtonavelino.com/en-gb/