A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura: do Nordeste Brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro: SARRABULHO SARRABULHO A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro: SARRABULHOA ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de arte e cultura: do nordeste brasileiro: SARRABULHO
   
   

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

NEWTON AVELINO

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

08 outubro, 2013

SARRABULHO






PRATO REGIONAL

           



     Não é nenhuma novidade para ninguém, muito menos para os brasileiros, que na maioria dos nossos folclores das nossas danças, músicas, e na culinária, temos a influência lusa, ou seja, de Portugal . 


           




       O sarrabulho é mais um prato da culinária nordestina que tem uma super influência da culinária portuguesa. O que não havia no Brasil como: vacas, cabras, galinhas, porcos, etc. Eles trouxeram tudo isso para o nosso continente. 


         




       No século XVI foi quando toda essa história começou entre Brasil e Portugal, os portugueses então infiltraram toda a sua cultura em solo brasileiro. O sarrabulho é uma dos pratos preparado com o sangue e vísceras de porco e carneiro. 


            




         Os portugueses já aprenderam esse prato com a índia. Durante algumas centenas de anos é claro que o prato foi tendo a sua modificação natural dos ingredientes, temperos e de outras coisas, então se tornou típico da região nordeste.


          




        Geralmente essa comida tipicamente nordestina é feita com 2kg de miúdos (coração, língua, fígado e sangue coalhado).  Tomate, cebola, pimenta de cheiro, sal e pimenta do reino, cheiro verde, coentro e margarina. Depois junta-se tudo ao molho e um pouco de água. 


          




       Então cozinha-se cerca de 50 minutos e está pronto um dos pratos mais apreciados, e deliciosos  do sertão do nordeste brasileiro, e dos nordestinos. Esse prato regional, sempre é encontrado no nordeste e a onde tem as feiras de produtos nordestinos por todo o território brasileiro.


 

 

            




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://aartedenewtonavelino.com/ https://aartedenewtonavelino.com/en-ca/ https://aartedenewtonavelino.com/en-gb/