LAGOA DO PORTINHO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LAGOA DO PORTINHOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LAGOA DO PORTINHO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LAGOA DO PORTINHOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LAGOA DO PORTINHOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

05 abril, 2014

LAGOA DO PORTINHO

                                 
                                                                               Fonte da imagem: Parnaíba
                                                                       
                                   

                                         UM PARAÍSO 
                


       Um dos pontos turísticos mais conhecidos do estado do Piauí é a lagoa do portinho. Todos que tem a oportunidade de conhece este cartão postal, ficam maravilhados com a exuberância que esta lagoa tem.
          
       
     Esta lagoa anda abandonada e ha cada dia, as dunas vem deixando ela menor. Os responsáveis por ela deviam colocar a mão na consciência e ver que eles estão prestes a perder mais um espaço turístico no estado.
          

       O certo seria os governos, municipal, estadual e o federal se unirem para salvar esse que é um dos espaços mais importantes do estado, levando-se em conta do aspecto turístico e que ela poderia geral renda e trabalho para os nativos do local.
          

      Eu cheguei a conhecer esta lagoa, nos anos 70, Precisamente em 1979, e as dunas que cercam a lagoa, já estavam avançando. Os atrativos mais procurados pelos turista ou os que visitam a lagoa, são passeio de banana boat que é um bote inflável puxado por lancha, ou passeio de lancha.
        

     Para os que não gostam brincadeiras aquáticas, é possível  se aventurar na tirolesa, uma espécie de balanço que desliza em um cabo terminando em um bom banho refrescante. A lagoa fica bem na divisa entre Parnaíba e Luiz Correia.
           
      
      Para chegar na lagoa o acesso é pela rodovia Br-343 a onde o motorista segue até a estrada que leva a lagoa. Lá tem uma colônia de férias que dispõe de hospedagem, alimentação e entretenimento. Nos finais de semanas os restaurantes promovem shows de forró e samba.

      

Nenhum comentário: