TAMBAÚ – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TAMBAÚBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TAMBAÚ A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TAMBAÚBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TAMBAÚBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

17 maio, 2014

TAMBAÚ


                                    

                          
                        A ONDE O SOL NASCE MAIS CEDO
      


         Quando eu estive na cidade de João Pessoa capital da Paraíba, vi que essa cidade é muito especial, e as pessoas muito hospitaleiras. A "Porta do Sol", como ela é conhecida. Por ser o ponto mais oriental das Américas, é lá que o Sol nasce primeiro, no continente americano.
      


     Segundo estudos de alguns institutos de pesquisa, à cidade é a onde existe menos desigualdade entre as capitais do Nordeste. Ela também  é considerada uma das capitais repleta de natureza e modernidade.
      


     Essa capital foi fundada no ano de 1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, ela é a terceira capital mais antiga do Brasil. Ela quando foi fundada já recebeu o título de cidade e também foi a penúltima a ser fundada no país no século XVI.
      


     O seu clima é tropical, e à sua economia é ativa, o seu PIB é duas vezes maior do que a segundo maior cidade da Paraíba, Campina Grande. O seu Turismo é um grande produtor de emprego e renda, além do seu comércio, que também  tem uma parcela grande na economia do estado.
       


      Essa cidade tem vários monumentos de arquitetura e arte barroca. Ela também tem o título de segunda capital mais verde do mundo, isso são calculado e baseado entre números de habitantes e de área verde. Eu me impressionei com o centro histórico da cidade e com a sua orla.
       


      O centro histórico dessa cidade você tem alguns monumentos históricos e que se adapta com a arquitetura moderna. A sua orla é muito limpa, bem sinalizada e com uma extensa ciclovia, faixas de pedestres a onde o motorista se preocupa muito com os pedestres.
        


      No calçadão você vai encontrar um calçadão limpo e bem largo, com lindas barracas de madeiras e vidro, com banheiros limpos para dar maior conforto para o turista. No acostamento do calçadão da orla tem espaços bem confortáveis para os carros.
       


       Você nota que nessa cidade o plano diretor proíbe construções acima de três andares. Isso deixa com que a orla da cidade de João Pessoa, fique linda, porque os prédios não tomam a visão das praias.
         


         Eu fui a João Pessoa e gostei muito do que vi nessa cidade. Pessoas educadas, ruas limpas e uma saborosa culinária. Seus pontos turísticos são alguns como: O farol de cabo branco, o centro histórico no centro da cidade, também  tem a praia fluvial do jacaré, você pode apreciar o por do sol ao som de Jurandy do sax. Isso sem falar na praia de tambaú. Bom, indo à João Pessoa, procure sempre alguma pessoa credenciada para te dar as informações corretas.






Nenhum comentário: