AS MAIS BELAS PRAIAS DO BRASIL – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AS MAIS BELAS PRAIAS DO BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AS MAIS BELAS PRAIAS DO BRASIL A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AS MAIS BELAS PRAIAS DO BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AS MAIS BELAS PRAIAS DO BRASILBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

09 julho, 2014

AS MAIS BELAS PRAIAS DO BRASIL


                              
                                                                                                                       Fonte da imagem: blogostoso
                           


                    BELEZA EXUBERANTE DO BRASIL

   



     A cidade de Galinhos no estado do Rio Grande do Norte é uma daquelas cidades do interior nordestino que ainda é preservada. Tanto pelas pessoas que moram lá, quanto pelas dificuldades de acesso ao local. Galinhos têm a sua beleza exuberante dada por Deus, e mostra que por lá, as pessoas são agraciadas tanto pela sua beleza quanto pela tranquilidade que esse lugar a onde eles moram, passam para elas. Pra começar, é um lugar de difícil acesso.

   



     Para as pessoas entrarem e saírem da cidade, tem que ser de embarcação. As pessoas para chegarem lá, tem  que ser por barco a partir de Pratagil, uma praia em uma travessia de uns 20 minutos. Um lugar que é um verdadeiro Paraíso na costa norte desse estado lindo.

   



     Essa cidade encontra-se na península de Galinhos na região centro norte e que fica às margens do Oceano Atlântico. Ela está rodeada por dunas, manguezais, salinas, praias e um rio. O acesso a essa maravilha de lugar é feito pela BR-406 e pela RN-402. A sua população fica entre 2.000 a 3.000 habitantes. 



   




     O nome da cidade foi sugerido pelos nativos em referência ao peixe “galo” existente nas praias desse município. Em 1960 o distrito de Galinhos, pertencia ao município de São Bento do Norte. Sem dúvida, Galinhos é um dos mais lindos lugares do Rio Grande do Norte. Para quem gosta de tranquilidade e de um lugar exuberante pela própria natureza, esse é o lugar ideal. Em Galinhos, além dos bugges, só as charretes.





   



    Carros não entram na cidade. Lá funciona desse jeito mesmo, tudo a  base de charretes, dentro da cidade e pela orla até Galos, que é uma vila vizinha. Você pode também fazer uma visita ao farol de Galinhos, conhecer as salinas naturais ou esticar em uma viagem de barco até a cidade de Guamaré.



    



    A magia dessa cidade está na simplicidade, no sossego, e nas suas piscinas naturais de águas quentes na ponta do farol. Esse é um local perfeito para apreciar  o por do sol. É só alugar uma bela mula para chegar a esse local, diga-se de passagem, é um belo lugar para mergulhar. Ah, a mula, é porque é o meio de transporte mais usado nesse maravilhoso lugar.


    



     Em galinhos, você pode encontrar uma infraestrutura de acordo com o local. Você pode encontrar um cardápio que se destaca na culinária nordestina tais como o camarão no alho e óleo, iscas de bagre ao molho de leite de coco, coentro e tomate e cebola, tainha frita etc. Galinhos fica a uns 160 Km da capital do estado do Rio Grande do Norte, NATAL.


     


     Se você vier a Natal – RN, procure conhecer a cidade de Galinhos –RN, esse é um lugar exuberante de pessoas simples e prestativas. Procure sempre um nativo ou um guia turístico para te mostrar o lugar. Só assim a sua viagem não terá surpresas desagradáveis.




Nenhum comentário: