CARIBE BRASILEIRO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARIBE BRASILEIROBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARIBE BRASILEIRO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARIBE BRASILEIROBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARIBE BRASILEIROBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

19 agosto, 2014

CARIBE BRASILEIRO

                    
                                 Fonte da imagem: marrtur
                                                       PAISAGENS NORDESTINAS
 
   Podemos considerar o litoral do nordeste brasileiro, um pouco de caribe. Pressupondo-se que temos um clima tropical e praias lindas, com águas mornas e calmas. Sem sair do Brasil você pode desfrutar de tudo isso aqui no nordeste brasileiro. 
 
   Se você sair da Bahia e for até o estado do Maranhão, você vai comprovar o que eu digo, e o que todos dizem. Que às praias do nordeste são muito lindas, e que são um colosso. São quilômetros e mais quilômetros de lindas vistas e coqueirais a perder de vista. Hoje vamos falar de uma dessas maravilhas nordestina, a cidade de Maragogi que é o segundo pólo turístico do estado de Alagoas, e que fica entre a cidade de Maceió e Recife.
 
   O que aproxima das duas cidades são esses 125 Km para cada uma. Maragogi fica bem no meio da cidade de Recife e de Maceió. Essa cidade é um convite para quem quer descansar do corre e corre do dia a dia. Maragogi tem nas suas praias areias finas com águas mornas, calmas e grandes extensões de areia e lindos coqueirais. São elas: Xeréu, Ponta de Mangue, Barra grande, Peroba e Burgalhau.
 
   A praia é uma das mais frequentadas por lá, que é Xeréu, e possui ótima infraestrutura de bares, restaurantes, pousadas e hotéis. Essa cidade é muito conhecida pelas suas impressionantes piscinas naturais chamadas de Galés. Elas ficam a cerca de 6 Km da praia, e a maioria das pousadas e hotéis oferece esse passeio por cerca de R$ 50,00 por pessoas com a duração de pelo menos duas horas.
 
   Esse tipo de passeio para ser melhor desfrutado, é recomendado quando a maré está baixa, porque quando a maré está baixa, a profundidade, fica melhor para os banhistas desfrutarem o banho nelas. Às piscinas ficam um  metro de água pelo menos.
 
   Essa cidade foi abençoada por DEUS com muitas belezas, e com um clima perfeito o ano inteiro, sendo uma temperatura média anual da cidade com 27 graus.  O melhor período de desfrutar de tanta beleza é o período de lua cheia e nova, são os que registram as marés mais baixas. Indo a Maragogi, procure um guia turístico ou um nativo dessa região, para que você tenha um passeio sem maiores problemas.

 

Nenhum comentário: