A BELA TAMBABA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A BELA TAMBABA Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A BELA TAMBABA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A BELA TAMBABA Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A BELA TAMBABA Blog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

11 dezembro, 2014

A BELA TAMBABA

                                                   Fonte da imagem: alhandraemfoco

                  




                    A PRAIA DE TAMBABA NÃO É SÓ NATURISMO
                                
   





  O bom de ser nordestino é que você ouve as discriminações contra o nordeste e vê que nada daquilo que falam do nordeste e contra o seu povo tem fundamento, pelo contrário, essas pessoas são dignas de pena, porque sabemos que são desinformadas e não conhecem a região, a cultura e muito menos a sua gente.
   




     A região Nordeste do Brasil além de ser a que talvez tenha mais artista por metro quadrado do país tem uma cultura forte e o nordestino sempre está em desafio com alguma coisa em sua vida, se não for desse jeito não é Nordestino. Temos músicas regionais de grande qualidade, danças folclóricas e um folclore muito rico. Mas, hoje, estamos aqui para mostrar que, além disso, essa região traz um lindo litoral que é chamado por alguns o Caribe do Brasil





     Dentre algumas praias desse lindo litoral nordestino e brasileiro eu quero destacar um linda praia, Tambaba. Essa bela praia fica na região Nordeste do Brasil no município de Conde, no belíssimo estado da Paraíba. Ela fica a uns 35 Km da capital desse estado, João Pessoa, sendo conhecida também por ser uma praia para Naturistas.

   





      Ela tem uma rara beleza e que por muito tempo foi um reduto para poucos que a conhecia. Tem águas claras e mornas, que logo trouxeram grande notoriedade às pessoas que desejaram descobrir seus encantos. Possui grandes rochas e corais milenares que dão a formação de piscinas naturais e que transformou-se em um lugar de descanso e lazer. O visitante não encontrará dificuldades para se chegar à Tambaba, pois as estradas encontram-se em boas condições de conservação, com fluxo de carros bem regular e que não existe um congestionamento regular.

   





     Quando vai se chegando à Tambaba, a primeira impressão é que é um paraíso intocado com um azul no mar encantador.O naturismo na praia de Tambaba é administrado pela Associção Tambaba Nua que tem a incubência de organizar uma série de normas de conduta ética, como meio de garantir um comportamento adequado. 






    Dentre as regras estão: que é proibido filmar ou fotografar sem autorização, é obrigação de quem está visitando o local que esteja nu, é proibido de qualquer ato ou práticas sexuais, e também não pode se usar quaisquer tipos de drogas. Para se chegar a este paraíso no Nordeste brasileiro indo de carro, o melhor caminho e mais curto é o caminho da PB 008, saindo do centro de João Pessoa PB em direção ao Farol Cabo Branco, passando pelo farol é só seguir as placas de sinalizações nos próximos 30 Km, quando chegar no município de Conde PB precisamente na praia de de Jacumã. O caminho até a praia de Tambaba é bem tranqüilo com a pista bem conservada e pouco movimentada. Chegando a Jacumã é so pegar uma pista local que em aproximadamente 10 Km você estará lá.



Nenhum comentário: