PRAIA CEARENSE DE FLECHEIRAS – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIA CEARENSE DE FLECHEIRASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIA CEARENSE DE FLECHEIRAS A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIA CEARENSE DE FLECHEIRASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIA CEARENSE DE FLECHEIRASBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

17 janeiro, 2015

PRAIA CEARENSE DE FLECHEIRAS

                        
                                 Fonte da imagem: zarpo
                                               
                



                          
                   CENÁRIO DESLUMBRANTE
  
    





      O estado do Ceará é um dos estados nordestinos que também existe lindas praias como em todos os outros que tem nessa linda região. Ele é conhecido por suas belas paisagens e com lindas dunas e coqueirais. 
   




       Vamos falar da praia de Flecheiras que fica a 138 Km da capital do Ceará, Fortaleza. Ela fica localizada em uma enseada e possui o formato de uma meia lua, dando a impressão de que a terra abraça o mar. Essa praia fica no município de Trairi – CE e é um cenário perfeito para quem quer um belo final de semana diferente em um lugar paradisíaco.
   




      A praia de Flecheira é cercada por imensos coqueirais e dunas muito altas. Na época das chuvas, formam-se lagoas de água doce e cristalinas. As suas piscinas naturais são formadas na maré baixa a onde os arrecifes contribuem para a beleza do local. Essa praia também é propicia para a prática de esporte, como Kiesurf e windsurf.
   




        Outro atrativo dessa praia é o seu artesanato, como as rendeiras fazendo as suas lindas peças de rendas e trabalhando com seus bilro, elas atraem olhares dos turistas e também geram emprego e renda com suas peças de artesanato. Essa praia conta com inúmeras barracas ao longo de sua orla, trazendo uma grande variação de cardápio típico da sua região, como a tradicional tapioca, moqueca de arraia, caranguejada ou um simples peixe frito na hora do almoço.
   




       Podemos ainda dizer que essa praia ainda é uma aldeia de pescadores, e que tem uma boa estrutura de hotéis e pousadas. Essa praia tem um mar calmo e uma das paisagens mais exuberantes da região do Ceará. Nessa praia pode-se curtir um passeio de buggy e praticar esporte como o sandboard.
   




       O nome dessa praia foi dado a ela devido ao costumes dos índios que habitavam essa região, e que pescavam nas águas claras e mansas com arco e flechas. Os turistas também podem aproveitar para conhecerem a pesca artesanal feita nos currais de peixes.
   




        Esse tipo de modalidade de pesca artesanal consiste em capturar os peixes em redes com a variação de marés. Outro meio de aproveitar o passeio a esse lugar lindo e maravilhoso, é apreciar o nascer do sol pela manhã, depois de uma bela caminhada pela praia.
   




         Fique atento, apesar da praia de flecheiras ter boa infra-estrutura como pousadas, restaurantes, mercados e posto telefônico, lá não existe posto de gasolina. O mais próximo está no município de Trairi-CE. Chegando na praia de flecheiras, procure um guia turístico ou alguém capacitado para lhe dar as informações mais certas. Só assim você terá uma viagem sem maiores problemas. Conheça o Nordeste e as suas belezas naturais, as pessoas são educadas e hospitaleiras. Nordeste brasileiro é um lugar para ser visitado.



Nenhum comentário: