ROTA ECOLÓGICA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA ECOLÓGICABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA ECOLÓGICA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA ECOLÓGICABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA ECOLÓGICABlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

09 abril, 2015

ROTA ECOLÓGICA

                          
                                            Fonte da imagem:clandestinos
                                                     
                                




                                   UM SANTUÁRIO ECOLÓGICO
   
    





      Falar de turismo no Brasil, é falar de lugares e regiões lindíssimas para serem conhecidas, isso não é nenhuma novidade, mas falar de verão e praias, é falar de nordeste. O nordeste é uma região lindíssima com pessoas lindas e educadas, suas paisagens encantadoras e paradisíacas, e que tem um litoral de águas cristalinas e mornas.
   



       Para se ter uma ideia, a região nordeste é uma das regiões brasileiras que mais fatura na área de turismo, são criados milhares de empregos diretos e indiretos na época do verão. O verão na região Nordeste é um gerador de emprego e renda. O fomento da economia do nordeste nesta época é visível aos olhos das pessoas.
   



        Sendo assim, vemos que a região nordeste é um polo de turismo no Brasil. Hoje vamos falar de um desses cenários paradisíacos da região litorânea do nordeste. Vamos falar de São Miguel dos Milagres. Esta cidade que fica no litoral alagoano, ela fica na rota ecológica na parte do litoral norte. Este município tem mais ou menos uns 8.000 habitantes e se estende por 76,7 km².
   



        Ele faz divisa com os municípios de Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde. Este município é conhecido pela capital da Rota Ecológica, Balneário das Pousadas, Santuário do Peixe Boi e por aí vai. Esse município fica a mais ou menos duas horas da capital alagoana Maceió, ou seja a uns 108 km de distância. Para quem vai a esta cidade, é bom saber que não vai encontrar agito, e sim, sossego.
  




        Neste lugar você vai encontrar muita tranquilidade, pé na areia mesmo, casinhas simples as margens do asfalto. Este é um lugar para descansar e curtir um mar de águas cristalinas, comer peixe fresco e sentir o ar puro deste lugar. A praia do toque é uma das mais especiais de São Miguel dos Milagres. Este município está situado na costa dos corais, que se estende a partir de Maceió até a divisa de Pernambuco.
   




        A infraestrutura não é cinco estrelas mas você vai ter restaurantes simples e com um cardápio de frutos do mar bem variado. Na verdade este é um lugar que ainda o turista pode desfrutar da natureza e da tranquilidade do local. Um outro programa imperdível em São Miguel, além de andar pelos quilômetros de paisagens desérticas contornadas por coqueirais, é passear de jangada. Também tem as piscinas naturais formadas pela maré baixa.
    




        A principal praia de São Miguel dos Milagres é a famosa praia do toque. Você pode aproveitar toda esta natureza a poucos quilômetros da cidade de Maceió. De carro, a partir de Maceió, o caminho é pela AL- 101. Os primeiros 50 km, até Barra de Santo Antônio, seguem muitas vezes paralelos à praia e ao coqueiral, depois disso, a estrada dá uma guinada para o interior. Após a travessar São Luís do Quintunde, deixe a rodovia principal e vire à direita em direção a Passo de Camaragibe, onde a estrada volta a encontrar o mar, São Miguel dos Milagres fica a 11 km.




Nenhum comentário: