BELAS PAISAGENS DO SERTÃO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BELAS PAISAGENS DO SERTÃOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BELAS PAISAGENS DO SERTÃO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BELAS PAISAGENS DO SERTÃOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BELAS PAISAGENS DO SERTÃOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

30 junho, 2015

BELAS PAISAGENS DO SERTÃO

                                             Fonte da imagem: panoramio
                                                
                                     BELEZAS DA CAATINGA DO SERTÃO

   As belezas do sertão Nordestino são vistas em todos os quilômetros rodados nas estradas desse Nordeste brasileiro,e que cortam o mesmo, as pessoas se encantam tanto pelas belezas naturais que deixam perpetuada a mão de Deus em cada uma delas, quanto pela arquitetura feita pela mão do homem. 

   O sertão nordestino é tão maravilhoso, que mesmo nas secas prolongadas, ele ainda mostra para gente, belezas intocadas em alguns lugares remotos da caatinga, tais como seus animais e as suas árvores que tratam de florescer nesta época. Em cada cidadezinha a beira das estradas dessa região do Brasil que passamos, somos surpreendidos pela hospitalidade do sertanejo, pela sua culinária e por tudo que cerca a harmonia destas cidades. 

   De carro particular ou de ônibus, vamos apreciando cada lugar a onde passamos. Entre vegetação, asfalto e paisagens, nos deslumbramos em todos os quilômetros percorridos sobre asfalto ou chão de terra batida. Com o solo arenoso que chamamos de piçarra, vemos que o sertão é uma terra abençoada por Deus, porque mesmo seca e arenosa, ela só precisa de um pouco de água para florescer o mato cinzento e seco que não produz nada. 

   Às belas paisagens do meu sertão nordestino, só me leva a ver, que elas são únicas e fazem parte de uma terra de gigantes, pois é há onde o nordestino mais se agiganta é quando está em dificuldades. Passando em terras cearenses na região de Sobral no estado do Ceará você pode apreciar rara beleza como esta. 

   Como está região, temos cenas de outras regiões do sertão nordestino, cada uma mais linda do que a outra. Todas feitas pela mão de Deus, o arquiteto do mundo e que nos deu toda esta beleza, para que possamos nos deleitar neste habitat de rara beleza. O que devemos fazer é conservá-las e mostrá-las para todos que gostam de apreciar belezas naturais e que fazem parte da humanidade. 

   O sertão é uma bela região a ser freqüentado pelos turistas que gostam de fazer eco-turismo, e também pelos que só gostam de apreciar um bom cardápio. Vindo ao Nordeste brasileiro, procure conhecer mais as coisas do sertão, e a toda sua cultura. Procure também, conheça as belas cidadezinhas que fazem parte das paisagens do sertão.




Nenhum comentário: