COSTA BRANCA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: COSTA BRANCABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: COSTA BRANCA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: COSTA BRANCABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: COSTA BRANCABlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

30 junho, 2015

COSTA BRANCA

                                     Fonte da imagem: costabrancanews
        
                                                         
                                    PONTA DO MEL

   O litoral do Rio Grande do Norte tem lindas praias e um visual maravilhoso de ser apreciado pelos turistas e por todos que lá moram. A região do Nordeste do Brasil é muito privilegiada porque tem um litoral maravilhoso, e que têm paisagens magníficas de ser vistas. Hoje vamos falar de uma região desse estado e que é conhecida como “Costa Branca”. 

   Esta praia é belíssima e tem como atrativo, a sua beleza natural que encanta a todos que lá visitam. Ela fica situada nesta região. Esta praia tem muitas falésias, e quando a maré baixa, ela deixa uma faixa de areia extensa a praia de ponta do mel e essa beleza natural surpreende até os nativos que lá residem.  

   Esta praia pertence ao município de Areia Branca, que fica distante da capital potiguar, Natal, uns 255 KM. Ela fica no litoral norte do estado, e é o único lugar a onde o sertão se encontra com o mar, criando um cenário exótico, com enormes falésias de terra vermelha, com vegetação de caatinga, tendo como cactos gigantes e animais típicos desta região. 

   Estes animais tais com jegues cobras e muitos insetos, fazem parte de um cenário encantado do sertão. Esta praia fica praticamente deserta durante a semana. A praia de ponta do mel se destaca por sua beleza quase selvagem, tendo um cenário que contrasta as cores fortes das falésias com o azul do mar. Este lugarejo possui cerca de cinco mil habitantes. Tipicamente é um povoado praieiro, sua população ainda conserva hábitos e costumes nativos. 

   Quase não há casas de veraneio. O turismo de aventura foi o que impulsionou a criação deste lugar, porque ali era passagem para destinos importantes do chamado ecoturismo. Mais a frente, fica mel de baixo, uma pequena aldeia praiana de pescadores e trabalhadores diversos, e que se situa na enseada oeste da praia de ponta do mel, e tem pouco mais de cinqüenta habitantes, basicamente estas pessoas sobrevivem da pesca, agricultura e a pecuária. 

   Você que vem fazer turismo no Nordeste do Brasil e escolheu o Rio Grande do Norte como destino turístico, procure conhecer a costa branca do estado e procure conhecer a praia de “Ponta do Mel”. Esta praia é paradisíaca, e merece ser conhecida pelos amantes da natureza.





Nenhum comentário: