VENDEDOR DE COCO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: VENDEDOR DE COCOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: VENDEDOR DE COCO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: VENDEDOR DE COCOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: VENDEDOR DE COCOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

16 agosto, 2015

VENDEDOR DE COCO




                                                FIGURA EMBLEMÁTICA 

   Se existe uma figura típica da cultura nordestina, essa figura é o vendedor de cocos de praia. Eles estão espalhados por toda orla nordestina e brasileira, ele tem uma importância fundamental na economia familiar do nordeste brasileiro, podemos dizer que essa atividade gera emprego e renda para as famílias de baixa renda dessa região. Os vendedores podem ser encontrados em praças, feiras e nas praias.  

    A água de coco é um produto nutritivo, ela também serve para hidratar as pessoas na alta estação. Como coqueiro tem em abundância no litoral do nordeste brasileiro, a água de coco se torna um produto de exportação para outros estados da nação. Geralmente o produto é carregado em caminhões para ser vendido nos quiosques de praias, e também é repassado para ambulantes que usam suas carrocinhas à beira mar para poder vender aos banhistas. 

   A produção de coco geralmente no Nordeste é realizada por pequenos e médios produtores. Essa figura emblemática da cultura nordestina tem que ser mais valorizada, pois a maioria dos banhistas depende deles para tomarem à água de coco refrescante à beira mar. O consumo de água de coco verde tem crescido bastante, tanto no comércio informal como em empresas estabelecidas. 

   O manuseio do fruto exige o conhecimento adequado de prática higiênico-sanitária a fim de evitar a contaminação do alimento. Pois, a gente ver as pessoas mais exigentes no que se refere ao manuseio e, portanto os vendedores estão tomando os cuidados devidos quando oferecem o produto aos clientes. Na realidade, a água de coco é um produto de todas as épocas e consumi-la faz um bem danado.






Nenhum comentário: