SABORES DO NORDESTE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABORES DO NORDESTE Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABORES DO NORDESTE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABORES DO NORDESTE Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABORES DO NORDESTE Blog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

31 outubro, 2015

SABORES DO NORDESTE

                                                               Fonte da imagem: sommelierwine

                             



                                   TEMPEROS E AROMAS 


   



   Com um diferencial muito peculiar que são os aromas e os molhos picantes, a cozinha sertaneja do Nordeste brasileiro se destaca pelos seus pratos exóticos a base de carne de gado e com um exuberante toque nordestino é que ela vem nos mostrar que sabores e aromas dessa região faz muita diferença entre um prato e outro. 

   


    Temos uma cultura com uma influência muito grande dos europeus, negros, índios e também dos orientais, e que adaptamos com temperos e ervas que existem nessa região. Vamos falar do Chambaril que é um osso da canela do boi que tem uma carne muito gostosa, e que é preparada com muitos legumes e verduras. 



  
   Ele é acompanhado de um pirão feito com o caldo do cozido dessa carne e é acompanhado com arroz branco. Como dizem os entendidos no assunto gourmet, é muito bom comer, e comer bem. Bem, vamos no preparo do Chambaril. Coloque óleo em uma panela e deixe esquentar, depois ponha tomate, cebolo tudo cortado em rodelas. Pique o pimentão e coloque junto com o tomate e a cebola. 


   


     Depois acrescente o ossobuco já temperado com pimenta e sal a gosto. Depois acrescente água aos poucos na panela previamente com os temperos, pimenta do reino e sal a gosto. Deixe tudo isso cozinhar em fogo brando até a carne do osso ficar macia. Observe quando a carne estiver macia, retire ela da panela, e com o caldo que sobrou faça o pirão: Coloque a farinha de mandioca, despeje o caldo fervente e bata até ficar grosso. Depois esquente a carne e os legumes, e sirva. 

Nenhum comentário: