LITORAL DE ALAGOAS – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LITORAL DE ALAGOASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LITORAL DE ALAGOAS A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LITORAL DE ALAGOASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LITORAL DE ALAGOASBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

31 outubro, 2015

LITORAL DE ALAGOAS

Fonte da imagem: mapadehoteis

                              
                                 


                                     PRAIA DA SEREIA

   




    O litoral de alagoas é um dos mais lindos do nordeste, se bem quando falamos de litoral nordestino, fica difícil de se eleger alguma praia em especial, porque o litoral do nordeste do Brasil é um dos mais lindo do mundo. 

   


    Com águas mornas e lindos coqueirais que nos fazem transcender as cenas de qualquer filme feito em alguma lugar do oceano pacífico, aqui também não fica atrás de nenhuma praia do mundo a fora. A praia da sereia, fica no litoral norte de alagoas. 

   


     Praia tranquila de média extensão, sendo considerada como um dos recantos mais lindo da cidade, por sua beleza natural. A praia da sereia também é conhecida como Praia do Pratagi, ela fica localizada no bairro de Riacho Doce, e recebeu esse nome por existir em frente a ela, uma escultura de Sereia, em cima dos arrecifes. 

   


     Quando a maré baixa, a proteção dos arrecifes forma uma piscina natural de águas calmas que fica à disposição dos banhistas para o banho tranquilo. Nesse lugar, também é propício para esportes náuticos, como windsurfe, canoagem e outros. 

   


     A infraestrutura do lugar é simples, mas que atende bem aos turistas e aos nativos. Também existem alguns restaurantes, e pousadas. Ela fica distante de Maceió mais ou menos doze quilômetros, localizada as margens da AL 101 Norte e é uma das mais conhecidas praias de Maceió, tem seu nome em tupi que significa “Terra dos Espinhos”. Local propício para fotografias e lazer, tanto para os grandes como para os pequenos. Um lugar para sonhar e curtir a beleza natural que esse lugar proporciona para todos que lá conhece.






 

Nenhum comentário: