FEIRA DE PIUM – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FEIRA DE PIUMBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FEIRA DE PIUM A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FEIRA DE PIUMBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FEIRA DE PIUMBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

24 dezembro, 2015

FEIRA DE PIUM

CULTURA POPULAR





FRUTAS TÍPICAS DA REGIÃO


 


      Vejo com muita satisfação, que a feira de pium no município de Parnamirim, e que fica no caminho das praias do litoral sul do RN, é uma fonte de emprego e renda para algumas famílias que ali residem. Essa feira, ela é muito importante no aspecto econômico e social daquela área. Sempre que passo por lá, vejo um colorido todo especial das mercadorias que ali estão expostas a venda. Ela é uma espécie de frutaria a céu aberto, pois as frutas dão esse colorido especial ao lugar que estão sendo comercializadas. 


      

      Do abacate ao abacaxi, da melancia ao coco, do caju, manga e melão, da banana, seriguela, uva e tantas outras frutas que só vendo de perto é que dá pra ver o quanto as barracas ficam decoradas com esse coloridos das frutas. Da água de coco ao caldo de cana, batata, macaxeira e outros, tudo isso está bem pertinho de quem passa por esse lugar. 


      

     Já é tradição, as pessoas que vão no caminho das praias do litoral sul, tanto para veranear como para só passar o final de semana, pararem e comprarem nesse lugar. Essa feirinha já existe há mais de 30 anos nesse local. 


     

    O mais engraçado, é que esse local se tornou ponto obrigatórios para aqueles que gostam de consumir produtos naturais e que gostam de ter em suas casas, frutas fresquinhas. O importante também na rotina de todos que ali frequentam e compram, é a qualidade e a variedades dos produtos ali expostos. As frutas que estão expostas na feirinha, são típicas do nordeste, elas são colocadas a vendas tanto na época da alta estação quanto durante o ano todo. 


      

     Com um bom estacionamento para os clientes, isso se torna mais um atrativo para os que chegam em busca de frutas selecionadas e de qualidade. Com barracas padronizadas e uma higiene boa, essa feira se torna uma das mais bem limpas e organizadas. Ela é uma feirinha de frutas que tem como objetivo, vender o seu produto principal, que são as frutas, mas que também você pode até encontrar outras coisa que se refira a alimento como bolo com caldo de cana e outros. 


     

      Vindo a Natal, conheça a feirinha de pium. É só pegar a rota do sol, no sentido praias do litoral sul. Não tem erro, quando chegar em Pium, você passará ao lado da feira, é só dá uma paradinha, e se deliciar com frutas de boa qualidade e com bastante variedades.

Nenhum comentário: