ROTA DO SOL POENTE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA DO SOL POENTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA DO SOL POENTE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA DO SOL POENTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ROTA DO SOL POENTEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

04 dezembro, 2015

ROTA DO SOL POENTE

                                                                                     
Fonte da imagem: baratocoletivo



PARACURU

      

      As praias nordestinas são belíssimas e agradáveis para o banho, tanto para os nativos com para os turistas. O litoral cearense não foge à regra, tem um mar digno de cena de filme, pois são lugares paradisíacos. 


     
      Vamos falar aqui de um lugar desses que tem praias belas. O município de Paracuru, fica localizado no estado cearense e que se estende por 296,2 Km², tem mais de 30.000 habitantes, com uma densidade demográfica de 106,8 habitantes por km² no seu município. 


      
       Esse município é o único do interior cearense a ter a sua sede a ser banhada pelo mar. Tem um ecossistema muito rico e com uma grande variação de espécies da costa do sol poente, com pelo menos uns 20 km de litoral. 


      
     Com belíssimas praias que vão desde os pesqueiros da foz do rio São Gonçalo, passando por dunas, enseadas de mar calmo e arrecifes com piscinas naturais e encontrando os manguezais da foz do rio Curu. 


     
      São lindas praias que existe nesse lindo município, tais com: praia da bica, praia da carnaubinha, praia da munguba, praia quebra mar e outras. Uma das mais lindas praias desse município é a praia da barra, que fica localizada na foz do rio curu. 


      
      Você poderá ter o privilégio de degustar os pratos saborosos regionais que saem nas barracas de praias, como peixe frito e alguns frutos do mar, e ainda vendo um cenário paradisíaco que existe nesse local. 


      
     O estuário do rio curu é mais uma opção para os turistas conhecerem esse local maravilhoso. Paracuru tem cerca de pelo menos umas 20 praias com areia fina e branca que contracena com um cenário de dunas e palmeiras e que forma um cenário lindo para a satisfação de quem a visita. 


      
     Paracuru se situa a 21 Km a norte-oeste de São Gonçalo do Amarante a maior cidade que se limita com esse município. Com fontes de água doce e um cenário propício para esportes radicais, esse lugar sempre é bem visitado pelos turistas e pelos nativos dessa região. 


      
       Também você terá a oportunidade de ver nesse lugar, as velas das jangadas no vai e vem do balanço do mar. Esse município fica a cerca de 84 km da capital cearense, Fortaleza. 


      
      Uma boa pedida no final da tarde é fazer uma caminhada até as dunas, na praia, entre o píer e a boca do poço, esse local fica no perímetro urbano da cidade. Já à noite, o melhor é o conhecido forró do Aureni, que fica na praia da boca do Poço. 


      
      Como chegar a esse lugar lindo: Por Fortaleza BR 222 e CE 341 (indo pelo interior) ou ainda pela Rodovia Estruturante CE 085, conhecida como Rota do Sol Poente. Chegando a Cidade, procure um guia autorizado para lhe mostrar todo esse lugar indo, sem problema e nem contra tempo.











Nenhum comentário: