TRAVESSIA DO TURISMO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAVESSIA DO TURISMOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAVESSIA DO TURISMO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAVESSIA DO TURISMOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TRAVESSIA DO TURISMOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

17 março, 2016

TRAVESSIA DO TURISMO

BARRA DO RIO







BARRA DO RIO





    O Rio Grande do Norte é um estado que tem muitas belezas naturais, desde o sertão e o agreste, indo pelo oeste potiguar, passando pelo mato grande e outras sub-regiões desse estado. Vemos também, que na proporção que vai passando o tempo, a tendência é o melhoramento da infraestrutura dessas belezas naturais, para que essas regiões eles possam receber melhor os turistas. 




     Como eu já falei aqui, o nordeste é uma região privilegiada por Deus em todos os sentidos, então vemos que na área turística essa região, com seus estados, é muito privilegiada, pois as condições climáticas são ótimas, a natureza ajuda e os investimentos nessa área são grandes. O nosso litoral é um dos mais lindos do Brasil. Com águas cristalinas e mornas ele é propício para os banhistas se deliciarem em qualquer época da estação, pois são 365 dias de sol que fazem a alegria tanto dos nativos como dos turistas que querem conhecer o litoral nordestino. 





      Hoje, vamos falar de uma linda praia do litoral norte potiguar: Barra do Rio. É uma dessas praias que a especulação imobiliária ainda não tomou conta e por isso se torna uma praia calma com um lindo cenário para quem quer passar um dia calmo e tranquilo só escutando as ondas do mar e o seu belo visual de cenário de cinema. 





      A praia de Barra do Rio fica localizada ao norte de Natal e pertence ao município de Extremoz, na foz do Rio Ceará-Mirim. Essa praia costuma receber um grande número de turistas durante a alta estação.





     Possui uma boa faixa de areia clara, tem um mar azul, com águas transparentes. É uma praia relativamente calma pois possui uns arrecifes logo a sua frente, isso faz com que suas águas se tornem mais calmas. Tem uma infraestrutura moderada, e você tem uma opção de levar alimentos e bebidas. O passeio de buggy é a principal atividade nessa praia, além de caminhada. Para quem deseja descansar, ela é considerada uma boa pedida. 




     
     A travessia de carros nas balsas na praia de Barra do Rio, na foz do Rio Ceará-Mirim, é uma das boas coisas que a gente ver nessa região, elas transportam 1 ou 2 carros por vez, elas são guiadas por uma pessoa que vai empurrando a balsa com uma vara longa, que ele enterra no fundo do rio, e a impulsiona levando o carro de uma extremidade a outra. São apenas 35 KM que separam Natal a capital do Rio Grande do Norte, a essa praia. 





     As dunas da região junto com o mar de águas cristalinas formam uma bela paisagem. Como chegar a essa praia: atravessar a ponte Newton Navarro sentido Redinha, tomar a RN 304 direita Genipabu, noo cruzamento antes de Genipabu continua em frente. Vindo a cidade do Natal, procure conhecer Barra do Rio que tem um cenário paradisíaco.





     

Nenhum comentário: