PRAIAS DA BAHIA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIAS DA BAHIABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIAS DA BAHIA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIAS DA BAHIABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PRAIAS DA BAHIABlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

02 maio, 2016

PRAIAS DA BAHIA

MORRO DE SÃO PAULO | Fonte da imagem: qualviagem







MORRO DE SÃO PAULO






      Falar de turismo no nordeste brasileiro é bem fácil uma vez que essa região é muito conhecida como caribe brasileiro. Além de ter sol durante os 365 dias do ano, também tem uma boa infraestrutura de hotelaria nacional e internacional e também uma ótima logística. Sabemos que o litoral do nordeste brasileiro tem praias lindíssimas com águas cristalinas e mornas, com muitos coqueirais e visuais deslumbrantes digno de cenário de cinema. 





      A verdade é que, quando as pessoas conhecem esse pedacinho do Brasil, não querem mais sair, pois os nativos dessa região linda e acolhedora, sempre está de braços abertos para receber os visitantes. Falar também de praias nordestinas, é uma satisfação e uma grande honra pois esses lugares maravilhosos que existem no nordeste brasileiro, sempre são lugares com pessoas e com histórias lindas de ser contadas. 





      Em toda faixa litorânea nordestina, existem praias maravilhosas, mais hoje vamos falar das praias da ilha “Morro de São Paulo”, pois elas são basicamente numeradas, pois funciona como: praia primeira, praia segunda, praia terceira, praia quarta e a praia do encanto, essa também chamada de quinta praia. Elas estão localizadas uma do lado da outra. O que diferencia uma da outra são as suas histórias. 





      Ninguém pode negar, que essa lindas praias encantam todos os turista que lá vão, pelas suas belezas. Com areias claras e águas cristalinas e mornas, vem ao fundo a beleza da mata atlântica da ilha morro de São Paulo, contrastando com esse belo cenário. Esse é um lugar ideal para as pessoas desfrutarem de um paraíso que existe aqui na terra. Você tem a opção de chegar a essa ilha através de vôo, saindo do aeroporto da Capital baiana que é Salvador, e só gasta meia hora de vôo. 





      Você também pode via transporte marítimo saindo de Salvador. Ela fica distante de Salvador, cerca de 60 KM, esse percurso é relativamente pequeno, e com boas opções para chegar a esse local maravilhoso. Ao sul da ilha Morro de São Paulo, você vai encontrar um vilarejo de Garapuá. É basicamente uma aldeia de pescadores escondida entre manguezais, de águas transparentes, quente e profunda. 





      Também você tem a opção de se deliciar com uma culinária regional que os restaurantes rústicos te oferecem, todos a base de frutos do mar. Também os turistas podem ter como atrações turísticas, pontos como o forte, que foi construído no período colonial, datado de 1630, também tem o farol que é um dos pontos mais conhecidos do morro de São Paulo, tem o Portaló, que é um portão de entrada da ilha, tem a igreja Nossa Senhora da Luz, datada de 1845, e tem a Fonte grande, construída no século XVll para o abastecimento de água do vilarejo. Então os turistas, vão ter muitos pontos turísticos a conhecer, isso fora o agito da noite e as praias que lá estão a espera deles. Indo a cidade de Salvador, não deixe de conhecer morro de São Paulo na Bahia.













Nenhum comentário: