BOLO VERDE CREMOSO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO VERDE CREMOSOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO VERDE CREMOSO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO VERDE CREMOSOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO VERDE CREMOSOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

26 junho, 2016

BOLO VERDE CREMOSO

SABOR DA ROÇA | Fonte da imagem: blog.tnh1










SABOR DA ROÇA






     Que a cozinha nordestina é um manjar ninguém tem dúvidas nenhuma, pois os tempero dessa cozinha são aromatizantes, picantes e deixam um sabor incrivelmente diferente das demais cozinhas brasileira. O problema é quando se aproxima a época junina você se esbalda provando tantas comidas típicas a base de milho, e cada uma mais gostosa do que outra. Durante esse período ninguém consegue resistir a essas delícias. São pratos como arroz doce, canjica, pé de moleque, milho verde, bolo de milho, pamonha, bolo de batata, bolo de macaxeira, cuscuz e outros. Como existem muitas comidas a base de milho que são servidas no São João, vamos aqui mostrar como se prepara um desses pratos. Ele é o bolo de milho verde.






        Os ingredientes são: De 4 a 6 espigas de milho verde, 1 lata de leite condensado, 4 ovos ½ copo de requeijão de óleo e manteiga para juntar a forma. Primeiro debulhe as espigas de milho, através das laterais, isso como se fosse cortando mesmo, até ficar só na espiga. Você desse modo, tira todo o milho. Depois coloque o milho, o leite condensado, o óleo, e os ovos no liquidificador e bata por 2 minutos em velocidade alta, depois observe se não existe mais pedaços de milho na massa. 






      Agora, depois que a massa ficar homogênea, você transfere essa massa que acabou de bater no liquidificador, para uma forma untada com manteiga, e leve ao forno pré-aquecido a 180º c, para poder assar por aproximadamente 1:20 minutos. Depois de pronto, retire o bolo do forno, passe uma faca nas laterais e no meio, isso se a forma for da redonda, se for da quadrada é claro que vai ser só nas laterais. Depois deixe esfriar um pouco, e agora é só servi-lo com um cafezinho bem gostoso.






      São comidas doces como essas, que enfeitam as festas juninas e enriquece toda uma gama de comidas a base de milho na época de festejos juninos a cozinha nordestina. Falar do cardápio dessa cozinha é fácil, difícil é você se conter tendo tantas comidas gostosas para serem provadas. O importante nisso tudo foi que tivemos a influência dos portugueses na nossa cultura, mas soubemos adaptar e também criar os nossos próprios pratos. A nossa festa de São João, as nossas comidas, os nossos costumes, nós soubemos criar e fazer as nossas próprias festas e os nossos próprios costumes. 






        Então, nesses tempos de festas juninas, as nossas comidas típicas tem, um tempero todo nosso e um preparo todo regional. O bom disso tudo é que o nosso São João é realmente feito com tudo que a gente criou e elaborou para essa época junina. Sendo assim vemos que as comidas, as festas, as danças e tudo mais, tem a nossa cara. É por isso que a nossa cultura é tão rica e valorizada por nós e por quem termina conhecendo os nossos costumes.

























Nenhum comentário: