PRAIA CEARENSE - A ARTE DE NEWTON AVELINO | A arte do Nordeste.

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato
Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

11 de jul de 2018

PRAIA CEARENSE

paraíso tropical | fonte da imagem: temqueir






PARAÍSO TROPICAL, CANOA QUEBRADA




    O Estado do Ceará é um estado nordestino, conhecido pelas suas belezas naturais, pelos encantos de seu povo e pelos talentos que essa terra proporciona para o Brasil e para o mundo. Fortaleza é a capital desse estado onde é conhecida como capital alencarina, uma referência ao um dos maiores romancistas que esse estado já deu para o Brasil, José Martiniano de Alencar, simplesmente conhecido só por: José de Alencar. 



     O estado do Ceará tem: praias lindas, lindas falésias, sol, mar, humor, e muitas jangadas. Aprenda a ganhar dinheiro fácil no Ceará, é muito simples, você só precisa saber cantar e tocar forró muito bem, ou ser um grande humorista. 



    Bem, mas deixando a brincadeira de lado, é notado que o Nordeste do Brasil sempre foi um celeiro de talentos, um celeiro para quem sabe investir e quer multiplicar seus lucros, tudo isso, esse estado te proporciona e essa região também, é só você ter o talento necessário para investir dentro do turismo e lucrar com ele. 



    Hoje vamos falar de uma das praias mais badaladas do estado do Ceará. Vamos falar de Canoa Quebrada. Essa praia fica no litoral leste do estado, cerca de umas 4:00 horas de viagem entre fortaleza e Canoa Quebrada. A vila de Canoa Quebrada ainda é pequena, mas os turistas têm que se orientarem porque existem algumas pousadas mais distantes da vila e isso para quem não está de carro fica bem mais complicado. 



    Mesmo sendo um lugar pacato, essa praia ainda mantém o lugar harmônico e bem tradicional, mesmo andando na era da modernidade. Todos os anos ela recebe um grande número de turistas, tanto nacionais como internacionais. 



    O que realmente encanta os turistas em Canoa Quebra são as dunas, falésias e o mar. Uma mistura de beleza e harmonia com o homem, esse lugar faz brilhar os olhos dos turistas e dos próprios nativos. A marca registrada desse luar é o símbolo lua-estrela, pois ficou conhecido no mundo todo, então virou uma marca. 



    O artesanato local é a melhor forma de se ganhar dinheiro rapidamente, pois eles são coloridos e são feitos com as areias coloridas que algumas dunas produzem. Canoa Quebrada produz um artesanato de primeira linha e isso também encanta os turistas. 



    Ela fica cerca de 170 km da capital, Fortaleza. A praia de Canoa Quebrada é propícia para esportes radicais, e você pode ver muitas jangadas e praticantes de Kitesurf no mar de Canoa Quebrada. Para os menos radicais, eles podem escolherem andar de triciclos, buggue e quadriciclo. 



    Então como você ver, essa praia tem uma boa infraestrutura para os visitantes. Ela é notícia pelo mundo através de grandes sites, e da grande mídia. Cenário de Cinema, essa praia paradisíaca bem que poderia fazer parte de grandes filmes de hollywood. 



    O período de dezembro ao final do carnaval e férias do meio do ano, são considerados altos para o turismo em Canoa Quebrada. Na areia da praia, grandes barracas servem bem os frutos do mar para os turistas. 



    As falésias com escadas, proporcionam aos turistas, descerem e se deliciarem no mar verde de Canoa Quebra e ao mesmo tempo, saboreando os petiscos de frutos do mar, feitos e servidos nas grandes barracas que ficam na areia. Esse lugar nasceu a partir do pequeno povoado de Esteves. 



    Descoberto nos anos 60 por cineastas franceses do movimento em “Nouvelle Vague”, o povoado sofreu um choque de culturas, que terminou pelo sentimento de liberdade. Esse sentimento de liberdade dura até hoje, é cultural mesmo. Pouco depois, já nos anos 70, Canoa Quebrada teria sido descoberta para o turismo, por hippies italianos, que encontraram no lugar um povoado remoto, quase inacessível, onde vivia um povo simples e hospitaleiro, e que dava para eles aquela sensação total de liberdade que eles procuravam. 



     A partir de encontro de cultura nessa região, inclusive de suíços e outras nacionalidades europeia, mudou o espírito de liberdade desse lugar. Nessa região existe mais ou menos uns 5 mil habitantes. Se você está procurando um belo roteiro no nordeste brasileiro, esse é o lugar, pois aqui tem tranquilidade e belas paisagens.




Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...