LOUCOS PARA BRINCAR – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LOUCOS PARA BRINCARBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LOUCOS PARA BRINCAR A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LOUCOS PARA BRINCARBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: LOUCOS PARA BRINCARBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

03 dezembro, 2013

LOUCOS PARA BRINCAR

 
REVOLUÇÃO DE CORES PICTÓRICAS

          A obra do artista plástico Newton Avelino é inconfundível, ele mostra em suas obras cores vivas e traços arrojados, e uma linguagem própria junto com uma temática toda especial que esse artista nordestino gosta de destacar em suas obras.

       A temática que ele define como regional. Ela mostra cores pictóricas e figuras exóticas em um magistral censo de criação em seus trabalho. Essa obra, é uma das mais recentes feitas pelo artista brasileiro, e que participou de salões de artes a onde foi premiada.

        Newton Avelino é um artista que sempre está na vanguarda, mostrando coisas novas e destacando em traços e cores a região a onde ele nasceu. A arte que ele pinta é diferenciada e é vista como uma proposta de suporte que é o próprio artista faz questão de enfatizar que é não é modismo e sim, uma proposta de um trabalho de vanguarda para que gosta de ver boas obras de arte.

         Esse artista tem um comprometimento com o seu público e com o seu trabalho. A pesquisa e os constantes estudos que ele próprio faz, só mostra que o artista  não gosta de se influenciar pelos que os outros dizem, e sim pelo que ele acha necessário em colocar nas suas obras.

          A obra de Newton Avelino, só vem mostrar beleza e cores traduzindo as coisas que se passam no dia a dia de uma sociedade que não é contemplada com quase nada, a sociedade do sertão do semi árido nordestino. Newton Avelino, um artista do nordeste.


 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário: