CARNAVAL NO BRASIL – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARNAVAL NO BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARNAVAL NO BRASIL A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARNAVAL NO BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CARNAVAL NO BRASILBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

20 fevereiro, 2014

CARNAVAL NO BRASIL

Fonte da imagem: Tabira de todos




CARNAVAL TRADICIONAL
          
     


      Carnaval no Brasil é folia na certa, porque o brasileiro já é feliz do jeito que ele é realmente. Mas em se tratando de carnaval, o bom mesmo é o tradicional o carnaval retrô.
      


      Nos anos de 1930 até os anos de 1970 foram boas décadas para se brincar o carnaval. O carnaval era feito de alegria e de  simplicidade no que se refere as fantasias. Os blocos eram feitos de maneiras rústicas e que as pessoas já brincavam e os foliões se respeitavam.
       


       Os clubes eram cheios e os artistas eram valorizados na hora de puxar os blocos para a folia. Muitos foliões improvisavam as suas fantasias e tudo era feita com muita paz e amizade.
        


        Hoje o carnaval ainda continua, mas antes de ser uma celebração e uma festa, virou um robusto comércio, e que já não tem mais aquela segurança que se tinha algumas décadas atrás.
        


       Nas mentes dos que viveram esses tempos áureos, ficam as lembranças de outrora. Nos tempos da modernidade, fica a insegurança de um carnaval que já não trás mais simplicidade e nem aquele toque de magia que tinha nos velhos carnavais.
 


Nenhum comentário: