ARROZ DE CAPOTE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ARROZ DE CAPOTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ARROZ DE CAPOTE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ARROZ DE CAPOTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ARROZ DE CAPOTEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

05 abril, 2014

ARROZ DE CAPOTE

                        

               Um prato tipicamente piauiense

        A culinária nordestina, como na arte brasileira, tem uma influência enorme da europa e também dos povos indígenas que já habitavam aqui o nosso território antes dos colonizadores europeus.

       O arroz de capote é um dos pratos mais apreciados e saboreados no nordeste do Brasil. Precisamente no estado do Piauí de onde se tem notícias de que este prato é originário deste estado.
 
        Esse prato consiste nada mais do que um capote, no qual em outras regiões é chamado de galinha da angola ou guiné. O arroz de capote é preparado com: Um capote, ou galinha da angola ou guiné. Do jeito que queiram chamar. Meio quilo de arroz, um tomate grande, pimentão, cebola, cheiro verde e pimenta do reino.
 
         Você lava bem o capote, depois corta pelas juntas o mesmo.Tempere com todos os ingredientes, como: Tomate, cebola, pimentão picado e sal. Tempere tudo e deixe por mais ou menos uma hora.  Depois deixe apurar por pelo menos uma hora.
 
          Refogue por uma hora deixe cozinhar por uma hora. Lave o arroz e depois coloque a água do arroz para ferver. Depois da fervura, junte tudo na mesma panela o arroz, o capote e pimenta de cheiro e todos os temperos.
 
          Quando estiver pronto acrescente cheiro verde. Agora é só saborear um prato tipicamente da culinária piauiense e nordestina.

 

Nenhum comentário: