BOLO FRITO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO FRITOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO FRITO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO FRITOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: BOLO FRITOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

21 abril, 2014

BOLO FRITO

Fonte da imagem: Tricô com bossa
                                          
                                 




                                      SABOR E AROMA

      




      Não é nenhum segredo que a culinária nordestina é maravilhosa, e hoje eu resolvi falar um pouco da culinária de um belo estado do nordeste que também contribui e muito para que a culinária do Nordeste seja uma das apreciadas tanto pelos nordestinos como pelos turistas.
      




    Eu morei no Piauí, e com toda tranquilidade e com a convivência com a culinária desse belo estado, e com a sua cultura, posse dizer, a cozinha piauiense traz um sabor todo especial, pois quem prova do seu sabor, nunca esquece.
       




       No estado do Piauí, a culinária vai do Arroz de Capote, passando pela Maria Isabel, Carne de Bode com macaxeira, ao arroz com Pequi. Mas hoje eu vou falar sobre bolos feito nessa região tão linda e acolhedora que é esse estado que eu considero a minha casa.
        




       Temos o bolo de milho muito conhecido pelos seus habitantes, passando pelo o bolo corredor e chegando ao Bolo Frito. Vamos falar desse bolo, "Bolo Frito". Essa iguaria tão consumida por quem mora nesse estado é um manja realmente.
       




       Esse bolo é tão gostoso que no Piauí ele se tornou nome indispensável no pratos dos piauienses. O bolo de Goma no Piauí é considerado uma instituição, o povo dessa bela região não conseguem viver sem ele.
         




      A massa é simples: Goma, ovos, leite, sal e óleo. Quando você for ao Piauí, não deixe de provar esse bolo salgado com um café com leite, é a combinação mais perfeita para se degustar essa iguaria tão apreciada pelos piauienses queridos.

Nenhum comentário: