CANION DO XINGÓ – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANION DO XINGÓBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANION DO XINGÓ A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANION DO XINGÓBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANION DO XINGÓBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

20 abril, 2014

CANION DO XINGÓ

                                    Fonte da imagem: Site do bareta

                                                          
                         




                          BELEZA EM PLENO SERTÃO DE SERGIPE


      




      Com a sua beleza exuberante e a natureza ao seu redor, o Cânion do Xingó é mais uma das obras de Deus aqui na terra. Com a sua formação rochosa esse vale profundo tem uma extensão de pelo menos 60 km de extensão.   

     




     A sua profundidade pode chegar a 180 ou 190 metros. O canion do Xingó fica no alto sertão do estado de Sergipe. Com o represamento das águas do Rio São Francisco, para que fosse construído a hidrelétrica do Xingó, que fica na divisa do Estado de Alagoas e Sergipe, eis que surgem essas belas imagens que são os Canios inundados.

      




    Essa quantidade de água represada, faz com que o sertanejo pense que o mar invadiu o sertão. Uma região como essa que há pouco tempo, era uma região remota no sertão nordestino, e que a vegetação era só caatinga.

      




    Com o represamento das águas o leito do rio São Francisco subiu uns 100 metros, foi aí a onde as montanhas formaram esse Canion maravilhoso. Todo esse progresso nessa região, fez com que ela tivesse uma geração de emprego e renda para os seus nativos.

       




    Uma região que praticamente era só vegetação e sofrimento para os que habitavam e habitam o local, é um milagre para o sertanejo. Para os turistas que ainda não conhecem esse pedacinho de Nordeste, eu aconselho a irem.

       




        Nesse passeio entre os Canion, você vai se deliciar com o passeio de Catamarãs e barcos menores, tudo com muita segurança pelos administradores do local. O passeio sai da cidade de Canindé de São Francisco, a 210 km da capital do estado de Sergipe.

       




        A duração do passeio é por volta de umas 3hs: Uma hora é de navegação ao longo do Rio São Francisco, mais uma hora de parada para o banho dos turistas, e mais uma hora pra retornar a embarcação. A infraestrutura do local é ótima. Não deixem de conhecer o Canion Xingó, vocês vão gostar


Nenhum comentário: