PARQUE DO CATIMBAU – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARQUE DO CATIMBAUBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARQUE DO CATIMBAU A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARQUE DO CATIMBAUBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARQUE DO CATIMBAUBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

20 abril, 2014

PARQUE DO CATIMBAU

                                 
                                               Fonte da imagem: Fred Jordão
                          
                                                 BELEZA DO SERTÃO E DO AGRESTE
      De uma exuberância inigualável, o Vale do Catimbau é um lugar ideal para se conhecer e aprender com a natureza. As suas formações são primitivas e belas.  É o terceiro sítio arqueológico indígena do Brasil.
      Nesse sítio, os exploradores encontraram evidências muito fortes de passagens do homem primitivo por essa região. Localizado entre agreste e o Sertão Pernambucano, o Vale do Catimbau fica a 300 km da capital de Pernambuco, Recife.
      Esse Parque é um lugar de uma beleza inigualável, ele ficou entre as sete belezas do estado Pernambucano. O Parque além de ter muitas trilhas para caminhadas, ele ainda tem como atrativo, as belas pinturas rupestres, para que os amantes da natureza possam admirá-las.
       Ainda existem os Cânions para os visitantes também contemplar. Com um misto de sítio arqueológico e de parque de ecoturismo, ele é um parque com muitos quilômetros quadrados de chapadões, vales, encostas, caatinga e matas.
        Ele possui uns 200 mil hectares de área, a sua altitude é de pelo menos uns 1.060 metros de altitude, e fica na serra de Jerusalém. O local tem umas 28 cavernas, é realmente um lugar encantado e muito bonito de se contemplar.
        Uma verdadeira Obra de Deus. O clima do Catimbau é típico do agreste e do sertão: Quente de dia e á noite esfria. O parque do Catimbau possui uma Associação de Guias e todos os integrantes são nativos, eles estão capacitados pela Prefeitura de Buíque, pelo Sebrae de Pernambuco e pelo Ibama.
         O melhor horário para fazer trilhas na região, é à tardinha, quando o calor vai embora. Vindo ao Brasil e ao Nordeste, não deixem de conhecer esse maravilhoso lugar.

Nenhum comentário: