TURISMO NO NORDESTE DO BRASIL – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTE DO BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTE DO BRASIL A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTE DO BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTE DO BRASILBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

28 maio, 2014

TURISMO NO NORDESTE DO BRASIL

                          
                                      Fonte da imagem: brazilecovip
                                             
                                                



                      CARTÃO POSTAL DO BRASIL
   





   Uma das mais belas ilhas brasileiras fica no Nordeste no estado de Pernambuco. Ela hoje é um distrito estadual conduzido por um administrador nomeado pelo governador de Pernambuco. Desde a sua descoberta, aos dias atuais, o arquipélago teve vários domínios e o seu patrimônio natural foi devastado pela ação das pessoas que tomavam conta dessa ilha na época do seu descobrimento.
    





      A data oficial do seu descobrimento é 10 de agosto de 1503, foi a partir dos registros documentais existentes do navegador e escritor Florentino Américo Vespúcio. Ele era quem comandava uma embarcação da frota de seis navios da expedição.
    





      Essa ilha já foi invadida por holandeses e franceses e por fim os portugueses expulsaram todos eles desse arquipélago. É bom frisar que ela só foi ocupada por franceses e holandeses, porque o fidalgo português Fernão Noronha nunca ocupou as terras.
    





      Então elas ficavam sempre sujeita a invasões. Noronha foi a primeira Capitania Hereditária do Brasil. O fidalgo português recebeu a ilha de presente por ter financiado a expedição, e a ilha também recebeu esse nome em homenagem ao seu ele.
    





      Tudo isso em 1504. Mas ele nunca quis ficar por lá. Isso é outra história. Fernando de Noronha já foi uma base militar, isso foi há décadas a trás. Nos dias atuais os resquícios do passado ainda existem e servem como parte turística da ilha.
    





       Essa ilha também serviu como presídio para o governo Brasileiro. Por vários anos a população de Fernando de Noronha era formada por presos comuns. No século XX isso mudou. Logo no início do Estado Novo em 1937 a 1945, o presidente Getúlio Vargas determinou que os presos políticos fossem para Noronha. Somente após a Constituição de 88, o arquipélago foi reintegrado como Distrito Estadual a Pernambuco.
    





    Depois disso Fernando de Noronha passou a ser considerada Área de Proteção Ambiental. Essa ilha Nordestina e Brasileira tem como pontos turísticos o Mirante do Boldró, Buraco da Raquel, Forte Nossa Senhora dos Remédios, Museu do Tubarão, Projeto Tamar, e Vila dos Remédios.
     





      As pessoas que não conhece esse arquipélago pensam que os pontos turísticos da ilha é só praias. Doce engano. Você também tem que conhecer a Praia do Leão, Morro Dois irmão, Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Baía dos Golfinhos,  e várias paisagens.
     





      A gastronomia da ilha é basicamente peixes e frutos do mar. Interessante é que Noronha fica a 380 km da cidade de NATAL - RN em linha reta. Do Recife para Fernando de Noronha são 545 km. Essa ilha que pertence os Brasil e a Pernambuco é um cartão postal e um misto de beleza e paz. Um paraíso no Brasil, para as pessoas que gostam de apreciar a Natureza, e de contemplar a beleza que Deus deixou para nós. Noronha cartão postal do Nordeste.