PORTAL DO SOL, FÉRIAS NO NORDESTE. – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PORTAL DO SOL, FÉRIAS NO NORDESTE.Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PORTAL DO SOL, FÉRIAS NO NORDESTE. A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PORTAL DO SOL, FÉRIAS NO NORDESTE.Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PORTAL DO SOL, FÉRIAS NO NORDESTE.Blog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

10 outubro, 2014

PORTAL DO SOL, FÉRIAS NO NORDESTE.

      
                                          Fonte da imagem: procurandoviagem
                                                   




                                    DESLUMBRANTE
   





     João Pessoa é uma cidade lindíssima do nordeste brasileiro. Capital da paraíba, mas conhecida como “Portal do Sol”, tudo isso é porque neste município, estar localizada o ponto mais oriental das américas, que é conhecido como “Ponta do Seixas”, a onde o sol nasce primeiro nas américas.
   





       Essa cidade também já recebeu o título de segunda capital mais verde do mundo, ela perdeu somente para a cidade de Paris, a capital francesa. Na verdade, essa é uma das cidades que eu conheço e faço questão de elogiá-la, porque sei de todas as suas qualidades.
   



      Ela é uma cidade agradabilíssima de se morar. Tem uma das melhores qualidades de vida da região nordeste. Bem, a capital paraibana tem lindas praias e um sol maravilhoso. Vamos aqui falar de uma dessas belas praias, a praia de Camboinha.
   




        Ela fica a cerca de uns 18 km do centro da cidade de João Pessoa, no município de Cabedelo. Ela tem mais ou menos 1, 80m de profundidade quando atingir a maré baixa, e se forma uma imensa piscina natural de águas muito transparentes e mornas, tudo isso graças a generosidade de DEUS e a presença de um cinturão de arrecifes ali existente.
   




        No veraneio, essa praia é muito frequentada tanto por turistas quanto pelos nativos. Nessa época de veraneio, os preços de tudo se triplica. Distante 250m da praia de Camboinha que fica em Cabedelo, localiza-se a ilha de areias vermelha, e que é um dos locais mais visitados da Paraíba.
   




        Essa ilha é formada nas marés baixas e que forma também, um comércio na extensão de 500m. Essa é uma ótima pedida, você pode curtir um belo dia de sol, admirando um lugar realmente lindo, maravilhoso. Com a maré baixa e com suas águas transparente e um sol maravilhoso, esse é o dia convidativo para que você conheça as piscinas naturais e também para dá um delicioso mergulho.
    





        Na ilha você vai encontrar barracas que vão poder te servir na parte de bebidas e tira-gostos. Para visitar a ilha você vai de catamarã em águas calmas e mornas. Indo a João Pessoa não deixe de conhecer a praia de Camboinha. Para que o seu passeio seja mais seguro, procure um guia turístico. Esse é o nordeste, esse é o caribe brasileiro.

Nenhum comentário: