AREIA BRANCA, CIDADE PRAIEIRA. – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AREIA BRANCA, CIDADE PRAIEIRA.Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AREIA BRANCA, CIDADE PRAIEIRA. A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AREIA BRANCA, CIDADE PRAIEIRA.Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: AREIA BRANCA, CIDADE PRAIEIRA.Blog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

15 janeiro, 2015

AREIA BRANCA, CIDADE PRAIEIRA.

                  
                                      Fonte da imagem: imperdoaveismc
                                                               


                                        TERRA DO SAL
  



       Areia Branca é uma cidade do Rio Grane do Norte, que fica localizada na região chamada “costa Branca”. Na cidade encontra-se a ponta do mel, esse lugar é a onde o sertão encontra o mar. Esse município fica localizado ao norte do litoral potiguar, e tem uma boa infraestrutura turística.
   



       Ela abriga a maior parte da região da “Costa Branca”, que engloba a cidade de Galinhos, Guamaré, Macau e Porto do Mangue. O litoral desse município já há muito tempo que era conhecido por quem navegava desde a época do descobrimento do continente americano, isso é fato.
   



       Areia Branca também é conhecida pelas suas praias paradisíacas de areias brancas e finas, dunas e falésias, e também tem uma parte do seu território que chamamos de sertão. Ela tem uma formação geográfica rica e variável. Tem uma produção de sal das maiores do Brasil e é conhecida até hoje pela “Terra do Sal”.
   



        Essa linda cidade tem como um dos atrativos, as suas belezas naturais, a começar pelas suas lindas praias que são elas: A praia de Redonda, praia de são Cristóvão, a praia de baixa grande, a praia de Upanema, a praia de morro pintado e a praia de ponta do mel. Bem, essa cidade tem como sua base de sustentação econômica, o sal marinho, a exploração petrolífera e a pesca.
   



       O potencial turístico da cidade de Areia Branca é um dos mais promissores de toda a região. Nessa região, a tendência do turismo é crescer cada dia a mais. Areia Branca também tem um carnaval bem consolidado e que atrai milhares de turistas para essa festa, e que gera emprego e renda para a região.
   



       Ela também atraiu investimento por parte de algumas empresa que investiram em energia limpa e sustentável, como à energia eólica. O município de Areia Branca foi emancipado de Mossoró no dia 16 de fevereiro de 1892, lei nº 10, a sua população é de mais ou menos 28 mil habitantes.
  



        Essa cidade fica a 40 km da cidade de Mossoró e a 330 km da capital do estado do Rio Grande do Norte, Natal. O clima que predomina é o semiárido. Linda cidade do Rio Grande do Norte, Areia Branca sempre está atraindo turistas e pessoas para conhece-la e gerando assim emprego e renda para o município.
   



      Para chegar a essa exuberante cidade, o acesso a partir de Natal, siga pela BR 304 até Mossoró e, depois pegue a BR 118. Indo a Areia Branca, não deixe de procurar um nativo ou alguém autorizado no turismo, para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável. Conheça Areia Branca –RN, essa é uma linda cidade, e que te deixa maravilhado com as suas belezas naturais.



:










Nenhum comentário: