UM SABOR DE NORDESTE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM SABOR DE NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM SABOR DE NORDESTE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM SABOR DE NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM SABOR DE NORDESTEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

12 janeiro, 2015

UM SABOR DE NORDESTE

                            
                                                Fonte da imagem: apenasmulhernacozinha
                                                    




                            UM MANJAR NORDESTINO
   





       O cardápio da cozinha nordestina é um manjar para quem aprecia uma comida de aromas suaves e de sabores picantes. Essa cozinha nordestina é uma das mais apreciadas pelos que gostam de uma saborosa comida. Não é à toa que ela tem muita influência dos temperos europeus, africanos, indígenas e até oriental, assim como todas as outras de todo Brasil.

   




       Porém ela leva uma vantagem enorme no que se refere à influência direta dos europeus, índios e escravos, desde o descobrimento do Brasil a partir da Bahia. Na contra mão da história é claro que o brasileiro adaptou esses temperos e que naturalmente surgiram outros pratos e devidamente ganharam novos sabores tipicamente brasileiro.

   




       É claro que a cozinha brasileira surgiu com esses novos sabores, porque o brasileiro é muito criativo e não se acomodou com os sabores e pratos que vieram de fora. Hoje a cozinha nordestina sem medo de errar, é uma das mais criativas, mais saborosas, que tem um aroma impressionante e que é muito picante. Hoje vamos falar do Pirão de ovos.

   




       Você pode preparar o pirão de ovos a partir do caldo que sobra da carne que você termina de preparar. Esse caldo é feito com vários temperos, você pode usar ele para fazer o pirão bem saboroso. O pirão além de ser uma comida tipicamente nordestina ele faz parte da mesa de muitos brasileiros. Se você não quiser usar o caldo da carne que você cozinhou, tem outro modo de você fazer o pirão de ovos.

   




      Use dois tabletes de caldo de bacon, um dente de alho, um tomate grande cortado, uma cebola média cortada em cubinhos pequenos, um pimentão cortado picadinho, cheiro verde picadinho, quatro ovos, um litro de água, farinha a gosto, uma colher de chá de colorau, azeite ou óleo.

  




      É bom você saber que antes mesmo de você começar a fazer o pirão, você deixa o caldo cozinhar um pouco, quando ele estiver fervendo, você vai quebrar os ovos e despeja dentro desse caldo fervendo, quando estes ovos estiverem fervidos, pegue com a colher separe-os em um pires e depois que você já estiver feito o pirão então você coloca os ovos no pirão. Sendo assim, você terá feito um dos pratos mais conhecido do sertão nordestino.


Nenhum comentário: