PAISAGEM COLOSSAL – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PAISAGEM COLOSSAL Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PAISAGEM COLOSSAL A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PAISAGEM COLOSSAL Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PAISAGEM COLOSSAL Blog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

09 maio, 2015

PAISAGEM COLOSSAL

                               
                                      
                                                                                       Fonte da imagem: bahiaws
                         
                                                    




                           UM POUQUINHO DE BRASIL

 





      O Nordeste brasileiro tem como características, um clima tropical e maravilhoso, um povo alegre que por sua vez transmite satisfação e felicidade, tanto para quem mora nesta região, como também para quem chega a esta região para visitá-la, e por fim, esta região tem lugares paradisíacos que enche e transborda a felicidade de quem conhece. 

   




     Vamos falar de mais uma linda praia do nordeste brasileiro que fica no estado da Bahia, precisamente na chamada linha verde que é como é chamada esta estrada litorânea que liga o estado da Bahia ao estado de Sergipe. Esta praia fica apenas a 14 Km da praia do forte. Este lugar é rústico e muito agradável, tem belos coqueirais e dunas gigantes, com rios propícios para um delicioso banho e uma bela relaxada. 

   




       Os nativos e os turistas se deliciam com tanta beleza e tranquilidade do local. Esta região também tem pousadas simples, bares e restaurantes, tudo bem rústicos. Ao longo de alguns quilômetros de orla, vários riachos são formados, e sem movimento de veículos. Para fazer a travessia quando a maré está cheia, da vila para a praia tem que se usar pequenas embarcações. Os primeiros habitantes deram o nome a este lugar de Imbassaí, que em tupi, significa caminho do rio. 

   




     Este município fica a 85 Km da capital do estado da Bahia, Salvador. Para quem busca turismo ecológico e de aventura, este é o local ideal para a prática de rafting e sandboard. O lugar está se adequando as novas infraestruturas. Imbassaí pertence ao município de Mata de São João –BA. Para chegar a Praia de Ibassaí, saindo de Salvador seguindo pela Av. Luís Viana Filho e depois seguir pela estrada do coco, BA-099 até chegar a Imbassaí. Chegando ao local procure um nativo credenciado para que a sua viagem não se torne um transtorno. Vindo ao Nordeste do Brasil, prestigie este lindo local.






Nenhum comentário: