08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

08 outubro, 2015

08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO


                                                                                


                                 

                       ORGULHO DE SER NORDESTINO  
  
   

     Dia 08 de Outubro dia do Nordestino, um povo guerreiro, trabalhador, ordeiro e pacífico. O nordeste brasileiro é uma região linda que Deus abençoou, e que deu de presente para os Nordestinos. Já dizia o mestre Suassuna, “Não troco o meu “Oxente” pelo “Ok” de ninguém.
   


       O Nordeste do Brasil, já deu muitos menestreis para o mundo, e continua mostrando seus cantores, seus poetas, seus pintores, seus autores e atores. Então vemos que o nordestino antes de tudo é um bravo. Na verdade, nessa região, temos uma nação, a nação nordestina, que contribui muito para o Brasil. 



       Essa região do Brasil é produtiva, tem pessoas lindas e hospitaleiras, ela também tem um litoral maravilhoso, que só orgulha o nosso Brasil. O nordestino é conhecido no mundo todo por sua alegria, pelo seu trabalho, pela sua culinária, pelo seu folclore, pelas suas músicas e danças.
   


       Então por tudo isso, ou por algo mais é que eu agradeço a Deus por ter nascido nessa terra a onde podemos ter um dialeto “Nordestinez” como: Punhado= Porção; mão cheia. Revestrez = Sentido contrário; oposto. Sustância = Vitaminado. Zambeta = Perpendicular; ou torto. Zuada = Barulho. Búxo = Barriga. Sou muito feliz por fazer parte dessa nação.
   


      A nossa região tem a felicidade dos “Trópicos”, essa tal felicidade é estampada nos rostos de cada nordestino cabra da peste. É  por essas e outras, que sou feliz por ser Nordestino, e morar nessa terra maravilhosa chamada de Nordeste.



Nenhum comentário: