A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINOA ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

NEWTON AVELINO

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

08 outubro, 2015

A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro , 08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO , Cultura Nordestina ,

08 DE OUTUBRO DIA DO NORDESTINO


                                                                                


                                 

                       ORGULHO DE SER NORDESTINO  
  
   

     Dia 08 de Outubro dia do Nordestino, um povo guerreiro, trabalhador, ordeiro e pacífico. O nordeste brasileiro é uma região linda que Deus abençoou, e que deu de presente para os Nordestinos. Já dizia o mestre Suassuna, “Não troco o meu “Oxente” pelo “Ok” de ninguém.
   


       O Nordeste do Brasil, já deu muitos menestreis para o mundo, e continua mostrando seus cantores, seus poetas, seus pintores, seus autores e atores. Então vemos que o nordestino antes de tudo é um bravo. Na verdade, nessa região, temos uma nação, a nação nordestina, que contribui muito para o Brasil. 



       Essa região do Brasil é produtiva, tem pessoas lindas e hospitaleiras, ela também tem um litoral maravilhoso, que só orgulha o nosso Brasil. O nordestino é conhecido no mundo todo por sua alegria, pelo seu trabalho, pela sua culinária, pelo seu folclore, pelas suas músicas e danças.
   


       Então por tudo isso, ou por algo mais é que eu agradeço a Deus por ter nascido nessa terra a onde podemos ter um dialeto “Nordestinez” como: Punhado= Porção; mão cheia. Revestrez = Sentido contrário; oposto. Sustância = Vitaminado. Zambeta = Perpendicular; ou torto. Zuada = Barulho. Búxo = Barriga. Sou muito feliz por fazer parte dessa nação.
   


      A nossa região tem a felicidade dos “Trópicos”, essa tal felicidade é estampada nos rostos de cada nordestino cabra da peste. É  por essas e outras, que sou feliz por ser Nordestino, e morar nessa terra maravilhosa chamada de Nordeste.



Nenhum comentário: