SABOR DE NORDESTE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABOR DE NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABOR DE NORDESTE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABOR DE NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SABOR DE NORDESTEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

08 outubro, 2015

SABOR DE NORDESTE

                                                                                    
                                               Fonte da imagem: blogviagens

                                           

                              CALDO DE CANA           
  



  Um produto muito importante para alavancar a economia do Brasil é a cana-de-açúcar. Ela tem um leque de beneficiamento de onde saem vários produtos para consumo, tais como o caldo de cana ou a garapa, a rapadura, o melaço, o álcool, o etanol e outros.
   


   Mas, vamos falar desse produto que o nordestino e outras pessoas de outras regiões do Brasil gostam de tomar, que é o Caldo de cana. Ele é saboroso e tem suas peculiaridades como por exemplo, bebe-lo com algumas pedrinhas de gelo e com pouca pressa, para podermos degusta-lo sentindo o seu sabor docinho e refrescante, de preferência acompanhado ou de um pastel frito ou com torradinha de queijo.



    Esse produto é muito comum nas feiras livres do sertão nordestino e sempre foi um produto muito consumido pois não existe sabor do sertão sem um bom caldo de cana. Geralmente víamos aquelas máquinas de moer mais antigas, manuais, e as pessoas que vendiam o caldo tinham que fazer um esforço enorme para moer a cana e extrair o caldo que descia por uma peneira, onde era coado, para depois sim, servi-lo aos clientes. Hoje as máquinas são menores e elétricas, tecnologia mais avançada.
   



    O Consumo desse produto aqui no Nordeste caiu mais um pouco, as pessoas preferem o refrigerante ou o suco. Mas o caldo de cana ainda continua sendo consumido pelas pessoas, com menos frequência, mas assim mesmo, ele ainda continua tendo a preferência de alguns dos nordestinos.


Nenhum comentário: