FERROVIA NORDESTINA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FERROVIA NORDESTINABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FERROVIA NORDESTINA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FERROVIA NORDESTINABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FERROVIA NORDESTINABlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

05 abril, 2016

FERROVIA NORDESTINA

TRANSNORDESTINA | Fonte da imagem: logweb








TRANSNORDESTINA 





      Bom...falar do nordeste brasileiro é sempre bom! Às vezes fico imaginando as pessoas que não acreditam muito no progresso dessa região por puro preconceito e outras por serem sempre negativas. Eu, portanto, não posso analisar aquilo que não acontece nessa região linda e maravilhosa, mas, do que eu vejo, sempre é bom falar. Pois as coisas boas que trazem prosperidade e um grande desenvolvimento para todos nós é claro que eu falo pois isso aqui é um pedacinho do Brasil e que nos últimos dez doze anos cresceu mais do que nos últimos cem.






      Todos já estão cansados de saber que essa região é próspera e tem um potencial exorbitante no que se refere a investimentos, aqui tem clima bom, tem um enorme espaço territorial, tem uma logística ótima, só falta mesmo que seja dado às empresas interessadas a vir instalar-se no nordeste brasileiro, um pouco de incentivo na área fiscal, isso em contraponto gera emprego e renda para as pessoas que estão no local de instalação dessas empresas.






    Vamos falar aqui do progresso da região nordeste do Brasil, vamos falar da ferrovia transnordestina. Essa é uma ferrovia que vai ser um dos marcos mais importantes para a região nordeste, depois da transposição do rio São Francisco que corta a caatinga dentro do nordeste brasileiro. Antes de começar sobre essa ferrovia, eu só queria lembrar aqui, que se o Brasil se interligasse entre o sul e o nordeste com várias ferrovias, tanto com trens de cargas e trens de passageiros, o Brasil tomaria uma grande impulsão no que se refere a economia de mercado. 





      A Transnordestina, é um elo entre o presente e o futuro para a região nordeste, para o Brasil e para as pessoas que diretamente ou indiretamente vão depender dela. Começando no Sul do estado do Piauí em Eliseu Martins e vai até o porto de Suape no Recife, mas também tem uma interligação entre o porto de Pecém em Fortaleza interligando até o Estado de Pernambuco, precisamente na cidade de Salgueiro. A gente percebe o quanto é importante essa ferrovia para todos os nordestinos.
Fiquei maravilhado vendo esse progresso monstruoso cortando o sertão e levando progresso para o nordeste e para o mundo. Isso se chama uma logística providencial que anda nos trilhos. 





      A ferrovia tem mais de 1.700 KM de extensão e poderá transportar até 16 milhões de toneladas anuais, isso só quando ela estiver operando em sua capacidade máxima. Deve ser transportados por ela: gesso, combustível, frutas e minério de ferro. O início desse projeto começou em 2006 para ser entregue em 2010, mas por motivo de atrasos nas obras parece que ficou acertado para ser entregue em 2018, tendo contrato de concessão firmado somente no ano de 2014.






     Como vemos, essa região é uma das mais promissoras para se investir já que há cada ano que passa ela cresce e com ela vem a infraestrutura. Por isso eu digo para todos, eu não posso deixar de elogiar aquilo de bom que eu vejo, claro que eu posso fazer uma crítica construtiva, mas também elogio. O governo federal investiu muitos milhões em uma grande obra que vai trazer benefício para todos. A transnordestina e a transposição do São Francisco, são duas grandes obras que o nordeste recebe de braços abertos.

















Nenhum comentário: