TURISMO NO NORDESTE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: TURISMO NO NORDESTEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

10 maio, 2016

TURISMO NO NORDESTE

  A cada ano que passa o turismo desse lugar vai se concretizando cada vez mais. Dunas, manguezais, lagoas, trilhas e cachoeiras são os cenários que fazem desse lugar um lugar propício para os turistas e os nativos relaxarem cada vez mais.    PRAIA DE PIRAMBU | Fonte da imagem: cantinhodacher








PRAIA DE PIRAMBU







      Do sertão ao litoral, o nordeste do Brasil é uma região que por si só nos surpreende muito, pois são pontos turísticos incríveis e que nos mostra do ponto de vista econômico, e social, uma ampla gama de conceitos de que não precisa só ter infraestrutura ou logística mas tem que ter como atrativo pontos naturais que sejam belos e atraentes para que possa chamar atenção dos turistas tanto do Brasil como do exterior. Sabemos também, que Deus nos privilegiou com muitas belezas naturais e é por isso que essa região do Brasil é um dos carros chefes do país na área de turismo. Aqui temos o turismo ecológico, gastronômico, o Geoturismo, temos também o turismo de lazer, o turismo religioso, o turismo rural e tantos outros. Bem, mas vamos falar aqui do turismo de lazer. Vamos falar da praia de Pirambu, que fica no estado de Sergipe. Essa praia fica na cidade de mesmo nome e que tem apenas 8 mil habitantes.






      A praia em si nos passa tranquilidade uma vez que é mais frequentada por moradores do local, por isso não é tão conhecida. Situada no litoral norte do estado de Sergipe, com localização privilegiada, na foz do Rio Japaratuba, banhada pelo Rio Pomonga e pelo Oceano Atlântico, a cidade é considerada um dos pontos mais produtivo de pescado do nordeste. A cada ano que passa o turismo desse lugar vai se concretizando cada vez mais. Dunas, manguezais, lagoas, trilhas e cachoeiras são os cenários que fazem desse lugar um lugar propício para os turistas e os nativos relaxarem cada vez mais.






      Os pontos turístico são: Estuário Rio Japaratuba, Manguezais, Lagoa Redonda, Pousada e Parque Lagoa Grande, Pousada Lagoa Grande e muito mais. O nome da praia se deu devido a um peixe de água doce que é muito encontrado nessa região. O pirambu é o prato principal da gastronomia desse lugar e, naturalmente, vem acompanhado com outras delícias da culinária nordestina. O seu folclore também é muito forte, sempre está mostrando as festividades nordestinas. Em tupi guarani, Pirambú significa “peixe grande”. 





Neste local, existe um de vários projetos Tamar, pelo nordeste, o Tamar Pirambu, na qual foi o primeiro projeto instalado no Brasil, em 1982. Esse projeto é especificamente para proteger a reprodução das tartarugas marinhas. O centro de educação ambiental do Tamar, recebe em média, mais ou menos 120 mil visitas ano. Para você chegar a este lugar paradisíaco é só pegar a SE 100 e seguir os 32 KM no sentido Pirambú, você passará por parques eólico em meio aos coqueirais que fazem parte da paisagem deste lugar. Então nós vemos, que as praias do nordeste brasileiro, algumas delas, é como se fosse santuários ecológicos de natureza preservada. Vemos que isso faz com que esses lugares mágicos se tornem cenários belos e atrativos para as que as pessoas comecem a frequenta-los.







Nenhum comentário: