CONGLOMERADO NO NORDESTE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CONGLOMERADO NO NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CONGLOMERADO NO NORDESTE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CONGLOMERADO NO NORDESTEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CONGLOMERADO NO NORDESTEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

11 maio, 2016

CONGLOMERADO NO NORDESTE

FÁBRICA DE JIPES DO NORDESTE | Fonte da imagem: engenhariadeproducaoindustrial    |   O nordeste brasileiro é um dos estados mais atraentes do Brasil para investimentos. Hoje essa região é uma das que mais cresce no Brasil.












FÁBRICA DE JIPES







      O nordeste brasileiro é um dos estados mais atraentes do Brasil para investimentos. Hoje essa região é uma das que mais cresce no Brasil. No nordeste, além de alguns estados darem em forma de inventivos um certo período para que alguns conglomerados se instalem, em alguns desses estados, eles não cobram impostos por determinado tempo, para que isso seja transformado em emprego e renda, para as regiões de implantação industrial. 





      Esses investidores também tem com como aliado, uma região que tem um clima ótimo, uma boa infraestrutura e por fim, uma ótima logística, tudo isso conta pontos para as empresas que querem investir no nordeste brasileiro e também é ótimo para que elas gerem emprego e renda para as pessoas dos locais a onde essas empresas são instaladas. Podemos dizer hoje, que O Ceará, O Pernambuco e a Bahia, são alguns desses estados que investiram e incentivaram muito as empresas a se instalarem nas suas regiões. Isso depende muito dos Governos Estaduais, é claro. 





      Algumas empresas que se instalam nessa região, sempre comemoram com bons lucros e também o retorno dos investimentos.  A fábrica da Ford internacional que fabrica os Jipes Troller que se instalou no estado do Ceará, aliás, essa fábrica era quase fundo de quintal, quando a Ford comprou e ampliou par uma grande fábrica.  Outra empresa americana que fez um grande investimento recentemente na cidade de Goiana no estado de Pernambuco, Chrysler-Fiat. Esse polo automotivo da Jeep, fica nessa cidade, no litoral do estado de Pernambuco. 





      Esse investimento começou no ano de 2016, bem na contramão da crise, diga-se de passagem, que não é só no Brasil, é uma crise mundial, mas mesmo assim o Brasil vem investindo incansavelmente. Pois bem, a fábrica já começou a contratar tanto para ela, quanto para fornecedores de auto peças. 





         Então vemos que são empregos diretos e indiretos que a fábrica começa a abrir. A projeção sempre é animadora, pois é que as contratações se mantém ao longo dos meses. O incremento no número de empregados do polo automotivo está sendo impulsionado pelo início da produção comercial do Jeep Renegade, e pela nova picape Toro. 





      As demandas de mão de obra para o cargo de auxiliar de produção, com a prioridade para os moradores de Goiana. Essa fábrica fica na zona da mata pernambucana, e por si só, já é um grande desafio logístico, tanto para a chegada dos materiais e componentes que serão utilizados na fabricação dos veículos, quanto para o escoamento e distribuição da produção. Ela é a mais moderna e eficiente planta da FCA. 





      A fábrica Jeep de Pernambuco foi concedida para atender aos mais avançados processos globais de fabricação automotiva, ao aplicar mais de 15 mil das melhores práticas, apr mais moderna e eficiente planta da FCA, a fábrica Jeep de Pernambuco foi concebida para atender aos mais avançados processos globais de fabricação automotiva, ao aplicar mais de 15 mil das melhores práticas, aprimoradas dentro do sistema Word Class Manufacturing (WCM). Os focos estão, principalmente, na excelência na produção e na otimização do fluxo logístico. 





       A produção dessa fábrica, quando ela atingir o seu auge é de pelo menos de 250 mil carros ao ano, ou seja de 100 a 120 carretas do polo. A planta dessa fábrica soma uma área construída de 260 mil m². Bom, então eu fico muito feliz em ver o meu nordeste investindo e produzindo para o mundo, produtos que geram emprego e renda para esse povo tão alegre e tão ordeiro. 





        A distribuição de carros novos para as regiões Nordeste e Norte do país, serão utilizados motoristas predominantemente baseados no estado do Pernambuco. O nordeste a cada dia impulsiona mais e mais a produção industrial. O porto de suape é um dos pontos estratégicos para a logística do sucesso das indústrias do nordeste brasileiro, pois é por lá que o nordeste escoa a produção para vários pontos do mundo.








Nenhum comentário: