PARAÍSO PERNAMBUCANO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARAÍSO PERNAMBUCANOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARAÍSO PERNAMBUCANO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARAÍSO PERNAMBUCANOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: PARAÍSO PERNAMBUCANOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

08 dezembro, 2016

PARAÍSO PERNAMBUCANO

PORTO RICO | Fonte da imagem: viajantesaprendizes












PORTO RICO 







       O litoral do Nordeste brasileiro, é um dos, mais atraentes dentro do território nacional. Com isso não queremos dizer aqui, que, só nessa região brasileira é que tem praias belas, isso não, mas realmente é um lugar maravilhoso e reconhecido por todos, como o caribe brasileiro. O Nordeste é tudo isso e um pouco mais. Essa é uma das regiões mais apreciadas pelos turistas, tantos os nacionais quanto os internacionais.






        Primeiro ponto é que, nessa região, além de ter uma logística ótima, também tem outro ponto que fica a seu favor, que é a temperatura dessa região. O Nordeste brasileiro tem temperaturas que ficam, entre 25º C e 35º C durante o ano todo. O litoral da região do Nordeste brasileiro, é daquele que tem atrativos tanto naturais, como os de natureza humana. Falar de Turismo dentro do Brasil, é falar de Nordeste. 






       Essa região tem lugares maravilhosos. As praias nordestinas, são praias de águas mornas ou frias, depende muito de uma praia para outra. O visual deslumbra qualquer turista, pois os coqueirais desses cartões postais que existem aqui, são de encher os olhos de qualquer visitante. Alguma dessas praias ainda são virgens, ou quase virgens. As praias urbanas e outras mais afastadas dos centros urbanos são belíssimas também, e tem uma infraestrutura melhor, mas existem praias mais afastadas dos centros, que também são belíssimas e que tem uma infraestrutura razoável. 






     Algumas dessas praias, são próprias para esportes náuticos e que tem cenários paradisíacos, o cardápio e a infraestrutura de alguns desses locais, são a base de mariscos, e que tem bons hotéis, pousadas e albergues dependendo da praia em que você deseja escolher. 






       Então vemos que as praias nordestinas têm todos os atrativos que o turista quer e pode ver. Hoje vamos falar de uma linda praia nordestina, que fica no estado de Pernambuco. Vamos falar de Porte de Galinhas. Ela fica localizada no município de Ipojuca. 






        A região possui muitas piscinas naturais de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Porto de Galinhas antigamente tinha o nome de Porto Rico por causa da extração de Pau Brasil. Escravos chegavam ao local, escondidos, já que vinham contrabandeados para serem vendidos. Eles vinham embaixo de engradados de galinhas de Angola. Quando eles chegavam perto da areia, anunciavam: “tem galinha nova no Porto”. Foi dessa maneira que surgiu o nome atual da localidade. 






       Embora a praia de Porto de Galinhas seja a mais famosa do município de Ipojuca, à região têm muitas opções que agradam aos turistas, seja ele que venha em busca de sossego e contemplação, ou os apreciadores de esportes náuticos e da natureza selvagem que existe nesse local maravilhoso feito por Deus. São 18 KM de praia, de Camboa ao Pontal de Maracaípe, com areias brancas, coqueirais e mar de água cristalinas e mornas, com uma temperatura que beira aos 28º C. 






    Isso encanta o turista que procura praias lindas e calmas que tenham uma boa infraestrutura. Esse lugar antigamente era habitado pelos índios Caetés. Essa praia está localizada a 60 KM do Recife. Para chegar a Porto de Galinhas, saindo do Recife a capital do estado de Pernambuco, você pega a BR – 101 depois pega a PE - 60 depois a PE - 38 e depois a PE - 09, pronto, você estará em Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco. Indo a Recife, procure conhecer essa linda praia, e procure um guia de turismo autorizado, ele poderá te ajudar nas escolhas de suas férias.


.

Nenhum comentário: