CANYON DO PIAUÍ – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANYON DO PIAUÍBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANYON DO PIAUÍ A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANYON DO PIAUÍBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CANYON DO PIAUÍBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

19 maio, 2016

CANYON DO PIAUÍ

CANYON DO RIO POTI | Fonte da imagem: tribunadebarras










CANYON DO RIO POTI







      As belezas naturais do nordeste brasileiro, são coisas de cinema. Tudo isso dentro de um contexto de que o turismo precisa antes de mais nada, ter belos lugares, ter uma estrutura boa, e ter uma logística ótima. Do ponto de vista econômico e social, essa região tem tudo para ser mais um celeiro de uma vertente em trelada a cultura, que é o turismo de aventura junto com o eco turismo. Essa região é propícia para esses tipos de eventos. 





      Sabemos que o diferencial hoje, é o turismo tanto dentro dessa região chamada nordeste quanto no resto do Brasil. Se ilude os que pensam que essa não é a única saída, pois eu poderia dizer que pode ser uma das melhores saídas para se enfrentar crises econômicas, pois o turismos, ele pode ter um volume de negócio extraordinário. Ele tem que ser voltado para os nativos, as pessoas de outras cidades brasileiras e até para os próprios estrangeiros. 





      O nordeste tem um clima ótimo, tem um solo incrível e tem todos os requisitos exigidos na hora de montar uma estrutura para se capitar recursos através do turismo. Hoje vamos falar de uma região maravilhosa dentro da caatinga nordestina, vamos falar do “Cânyon do Poty”. Ele fica no estado do Piauí, precisamente no município de Buriti dos Montes, ao norte do estado do Piauí. Com muitos paredões rochosos, com pelo menos 60 metros de altura, esse Cânion é formado. 






      Ele naturalmente foi formado através das escavações feitas pela correnteza do rio Poti, que nasce no estado do Ceará e chega ao estado piauiense cortando formação rochosas. As características desse Cânyon é propícia para a prática de vários tipos de esportes tais como: canyonismo, rapel e trekking. Os visitantes podem chegar nesse local, através de carro, moto, bike, e até de barco. Nas Furnas dos Pescadores, é o local ideal, escolhido pelos praticantes do rapel, lá os visitantes vai ter a ajuda dos instrutores, isso com equipamentos de segurança e muita orientação. 





      A descida chega até 35 metros, é uma boa forma de explorar este lugar do rio de forma mais vertical. Essa beleza feita por Deus, foi esculpida de forma paciente pela natureza. Apesar desse local ainda não ser muito conhecido pelos turistas internacionais e também por alguns nacionais, mesmo assim, o Cânyon do Poty, ainda atrai muitos turistas de todas as partes do Brasil e de outros países. Esse local de tanta beleza, e de tanta paz, e que é um dos pontos mais apreciado pelos que gostam de fazer esportes de aventura e de fazer eco turismo, ele fica a cerca de 230 KM de Teresina, a capital do estado do Piauí. Para você chegar até ele, você tem duas opções, uma é pela cidade de Castelo do Piauí, e a outra é pela cidade de Juazeiro do Piauí. 





      Sendo assim, você nota que a cada região nordestina que você esteja, vai sempre encontrar um ponto turístico dentro da caatinga, e que pode te surpreender há cada visita que você venha a fazer nesses lugares maravilhosos que Deus nos deixou. Sabemos também, que os amantes da natureza e do eco sistema, agradecem, pois todos nós dependemos da preservação da nossa flora e fauna, para termos uma qualidade de vida mais sadia e mais completa dentro de um contexto de preservação. Sendo dessa forma, é que agradecemos a Deus por ter nos dado essa região tão maravilhosa como é essa que chamamos de Nordeste brasileiro. Vindo ao estado do Piauí, procure conhecer o Cânyon do Poty, essa é uma região do estado do Piauí que nos enche os olhos, ela além de ser belíssima, é uma região de muitos contrastes e de muitas belezas, faz com que o homem entre em harmonia com Deus e com a natureza. Procure conhece-la.






Nenhum comentário: