DIA DAS MULHERES – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: DIA DAS MULHERESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: DIA DAS MULHERES A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: DIA DAS MULHERESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: DIA DAS MULHERESBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

08 maio, 2016

DIA DAS MULHERES

DIA DAS MÃES






                                                               

                                      
                          
                                        DIA DAS MÃES







      

       O dia das mães sempre é comemorado aqui no Brasil, o segundo domingo de maio. Ele sempre é bem comemorado por todos, pois sabemos que elas são o nosso porto seguro, é o nosso ponto de referência, e única em nossas vidas. Essas mulheres são verdadeiras heroínas em nossas vidas, e também uma espécie de bússola para nos guiar durante a nossa formação como pessoas que estamos introduzidas em uma sociedade moderna e globalizada, e como pessoas civilizadas. Eu Costumo até dizer que, elas são as nossas referências para toda vida. 





      A mãe sempre tem seus filhos como crianças mesmo que eles sejam adultos, mas para elas, eles nunca crescem. Como diz o poeta, “mãe palavra que Deus inventou, um anjo que a terra chegou voando nas assas do amor, mãe palavra mais doce que o mel, talvez um pedaço do céu, que Deus transformou em mulher”. 





      Elas estão com seus filhos na hora da tristeza ou da alegria, elas são o melhor abrigo para seus filhos, são confidentes e sempre estão dispostas a nos ajudar, é o melhor abrigo para seus filhos. Então vemos que mãe é esse anjo que Deus nos dá com muito carinho, amor, para que a gente a honre e a respeite, pois mãe, só se tem uma, é única. 





      Temos sempre que agradecermos a Deus por tanta bondade de nos conceder ela para cada um de nós. Hoje eu quero homenagear a todas as mães, do Brasil e todas as mães do mundo. Mas tem algumas mulheres que são mães, e que são guerreiras também como todas as outras mães, pois as mães não medem sacrifícios para ver um filho seu, sorrir de felicidade. Eu também vou homenagear aqui, todas as mães que vivem no sertão do Nordeste Brasileiro, pois são mulheres que sempre estão enfrentando as adversidades todos os dias para vencer uma batalha por vez. 





      Essas mulheres estão espalhadas dentro do bioma nordestino que chamamos de caatinga, e que é de uma dificuldade extrema para quem mora dentro dessa área. O que acontece, é que essas mulheres além de cuidar dos afazeres de sua casa, ainda procuram tomar conta dos seus filhos, e ajudar o seu marido, na labuta da vida. Elas são umas heroínas, pois enfrentar o que elas enfrentam, não é para qualquer uma. Geralmente algumas, tem acima de cinco filhos, pois o controle de natalidade nessas áreas do sertão nordestino, ainda é de difícil acesso, pois algumas dessas mulheres, ainda não tem acesso a palestras que falam sobre o controle de natalidade, pois isso, é claro, lá no alto sertão. 





      Então sabemos que isso é quase cultural, essa prática de uma gestação a cada ano. Esse problema familiar já melhorou bastante, mas como eu disse, com todas as dificuldades que existem nesses locais de difícil acesso no sertão nordestino, pois essas mulheres moram longe dos grandes centros urbanos, elas sabem tirar de letra essas adversidades. Para essas mães que criam seus filhos com muita dignidade e com muita humildade, eu só tenho é que dizer, que elas são mesmo umas heroínas. Para todas essas mulheres do sertão e para todas as mulheres do Brasil e do mundo, eu desejo sempre todos os dias, um feliz dias das mães, pois todo dia é dia de mãe, dia das mães. 

Nenhum comentário: