HISTÓRIA BRASILEIRA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: HISTÓRIA BRASILEIRA Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: HISTÓRIA BRASILEIRA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: HISTÓRIA BRASILEIRA Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: HISTÓRIA BRASILEIRA Blog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

29 junho, 2014

HISTÓRIA BRASILEIRA

Fonte da imagem: trekearth








 O DESCOBRIMENTO
   
     



     Aqui foi a onde tudo nasceu, o descobrimento do Brasil, pelo menos é o que diz a história. A Vila de Santa Cruz foi fundada em 1535 nas margens do rio mutarí, próximo a sua foz. Pero do Campo Tourinho foi o primeiro donatário da capitania de Porto Seguro.     



    



    No final do século XVI, a vila é transferida para as margens do rio Sernambetiba, só porque esse local oferecia mais segurança aos moradores e também o solo era muito fértil. Duzentos anos depois já em 1935 o nome do municípios é alterado definitivamente para Santa Cruz de Cabrália.  



    



     Isso aconteceu no dia 30 de março de 1938, através de decreto estadual, o município foi levado a categoria de cidade. Essas cidade tem praias lindíssimas e praticamente desertas, tem alguns rios navegáveis  e ideais para práticas de esportes náuticos e belos passeios em embarcações apropriadas para atender melhor aos turistas e aos nativos.      




     Essa cidade é considerada um grande centro turístico. Com boa infra-estrutura, essa linda cidade fica entre um rio e um quebra mar natural, situado na baía de Cabrália. Esse município começou a ser povoado definitivamente a partir da cidade alta, a onde ele ficou com uma visão panorâmica muito linda da região.     



     

     
      As praias dessa cidade são encantadoras são elas: Praia da Ponta de Santo Antônio, Praia da Ponta Grande, Praia de Arakakaí, Praias das Tartarugas, Praia de Apuã, Praia de guaiú, Praia dos Lençóis, Praia de Jacumã, Praia de Santo André, Praia do Mutari.     



      

    A cidade tem um bom acervo arquitetônico, é mais uma opção para os turistas que chegam a essa cidade para conhecê-la e podem desfrutar das coisas boas que ela oferece, tais com as praias, os esportes náuticos, os passeios de escunas e muito mais.     



      A infra-estrutura da cidade é boa, dispõe de boas pousadas, bons hotéis, bons restaurantes, agências bancárias, área de camping e agências de turismo. Para chegar a Santa Cruz de Cabrália a partir de Porto Seguro, seguir 23 Km pela BR - 367 em direção norte, passando por Coroa Vermelha. Quando chegar na cidade, procure um guia turístico para que a sua viagem não seja um problema. Santa Cruz Cabrália, mais um cartão postal do Nordeste brasileiro.






Nenhum comentário: